Sormani elege técnico ideal para substituir Dorival na seleção brasileira: “Adoraria”
Jornalista não vê treinadores brasileiros sendo capazes de construir bom trabalho na equipe nacional
Fábio Sormani defende um estrangeiro no comando da seleção. Sem depositar esperanças no trabalho de Dorival Júnior, o comunicador sugere o retorno de Jorge Jesus ao Brasil, desta vez para dirigir o time pentacampeão do mundo. Mesmo com o ‘Mister’ sendo português, houve uma sinalização de que o DNA nacional, algo visto no período à frente do Flamengo, vai promover um impacto positivo em campo.
“A geração é boa lá na frente, mas não temos treinador. Não tem! Eu adoraria ver o Jorge Jesus dirigindo a seleção brasileira. Ele tem um pouco do DNA brasileiro. Quando ele chega aqui, não veio com a mentalidade europeia de engessar o Flamengo. Eles deixou os caras jogarem bola.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Além da sugestão envolvendo Jorge Jesus, Sormani alfinetou Tite. Na visão do jornalista, o atual técnico do Flamengo não está conseguindo extrair o melhor futebol do Rubro-Negro, situação que Abel Ferreira consegue cumprir no Palmeiras.
“Esse time do Flamengo, que eu acho sensacional, não consegue jogar o que pode e deveria porque o técnico é ruim. O elenco do Palmeiras, que não amarra a chuteira do elenco do Flamengo, joga melhor porque o técnico é bom.”, afirmou.
Traçando um paralelo ao falar de Artur Jorge, Sormani vê o treinador do Botafogo sendo capaz de melhorar o Flamengo. Isso porque, ao trabalhar com um plantel de bons nomes, o português mostrou o potencial de promover um estilo de jogo pautado na ofensividade.
“O Botafogo tem um elenco legal? Tem. É igual ao do Flamengo? Não é. O elenco do Flamengo é diferenciado. Se colocar o Artur Jorge para dirigir o Flamengo, você vai ver o Flamengo jogar.”, externou.
Benja “repete” Sormani ao pedir Jorge Jesus na seleção
Após o revés do Brasil contra o Paraguai, Benja defende uma medida urgente para mudar a atual realidade da seleção. Embora Jorge Jesus esteja empregado na Arábia Saudita, o apresentador não tem dúvidas de que o português aceitaria o convite para substituir Dorival Júnior.
“A CBF está esperando o que? Futebol pobre, feio, sem criatividade. Estamos empatados com a Venezuela. Fomos derrotados pelo Paraguai, o 7º colocado nas Eliminatórias! Perdemos o respeito e não colocamos mais medo em ninguém! Até quando vamos ficar com esse papo furado da amarelinha?
“Sem o Neymar somos uma seleção absolutamente comum. Mas, hoje, mais do que nunca, precisamos de um treinador estrangeiro urgente: Jorge Jesus!”, opinou Benja.