Sormani elege “pé frio” da seleção brasileira e cobra demissão
Jornalista desabafou sobre a derrota do Brasil por 1 a 0 contra o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
O comentarista Fábio Sormani ficou indignado com a derrota da seleção brasileira, por 1 a 0, para o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Durante um programa da Revista Placar, o comunicador analisou que o time canarinho precisa de mudanças.
“Vou mandar uma mensagem para o Dorival (Júnior, técnico do Brasil): você vai morrer abraçado com o Alisson. Esse cara é pé frio. Tira esse cara do gol da seleção brasileira. Não tem cabimento”, iniciou o jornalista.
Sormani também foi questionado se o preparador de goleiros do time pentacampeão mundial, Cláudio Taffarel, deveria seguir na comissão técnica.
“Vai ter que demitir. A história do Taffael no futebol é a Copa do Mundo de 1994. Só. Em time, ele nunca jogou nada”, disparou.
“Aí as pessoas dizem que o Taffarel foi um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Aonde?”, questionou Sormani.
“Por causa de uma Copa do Mundo, esse cara vai se transformar em um dos maiores goleiros da história da seleção? Quem é esse cara para treinar o goleiro da seleção brasileira?”, prosseguiu.
Sormani também apontou um possível conflito de interesse envolvendo Taffarel. Isso porque o ex-goleiro, segundo o jornalista, trabalha no mesmo time de Alisson.
“E outra coisa: ele trabalha pro Liverpool. Ele é funcionário do Liverpool. Tá tudo errado. Dorival: você vai morrer abraçado com o Alisson. Não dá mais!”, finalizou.
Criticada por Sormani, seleção brasileira ainda tem jogos em 2024
O time canarinho volta a jogar em outubro. Nos dias 10 e 15 do referido mês, o Brasil enfrenta Chile e Peru, respectivamente, em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Depois disso, joga contra Venezuela e Uruguai em novembro. A agenda completa dessas partidas, entretanto, ainda será confirmada pela organização do torneio.