Home Futebol Sormani defende Botafogo e manda recado ao Flamengo: “Vai chorar”

Sormani defende Botafogo e manda recado ao Flamengo: “Vai chorar”

Jornalista discorda que SAF de John Textor no Glorioso seja um problema no futebol brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Junior Santos, do Botafogo, e De La Cruz, do Flamengo, em clássico no Maracanã. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sormani defendeu o Botafogo sobre o aspecto financeiro do clube, que tem John Textor no comando da SAF desde 2022. No programa “Opinião Placar”, o jornalista mandou um recado ao Flamengo e disse que o Rubro-Negro não tem o direito de reclamar da atual condição do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa é a reclamação do Flamengo (o poder da SAF investir sem limites). Azar do Flamengo. Eu acho que o Flamengo tem que reclamar de nada”, declarou Sormani.

“A empresa Eagle Sports, que é do Textor e comprou o Botafogo, Lyon, etc… E ele vai movimentando o dinheiro lá dentro. O que precisa saber é se é um dinheiro limpo. Só isso. Se for, se está pagando imposto, se tem procedência o dinheiro, (o Flamengo) vai chorar na cama que é lugar quente”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em agosto deste ano, vazou um áudio do presidente Rodolfo Landim em que ele diz: “Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro”, afirmou o mandatário do Flamengo, que citou o grande investimento de Textor no Glorioso.

O Botafogo se acostumou com grandes investimentos e contratou oito jogadores nesta janela de meio de ano.

Sormani alerta o Flamengo sobre momento do Botafogo

PUBLICIDADE

O jornalista acredita que o Glorioso está pronto para incomodar o Rubro-Negro não só financeiramente, mas também por títulos: “Eu acho que o Flamengo tem que começar a ficar esperto, porque o Botafogo está reforçando o elenco de um jeito que daqui a pouco vai estar batendo de frente com o Flamengo”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Sormani pontuou que o Bota ainda não é uma força igual ao Fla, pois não venceu títulos nos últimos anos como o Rubro-Negro, que faturou duas vezes a Copa Libertadores da América, o Brasileirão Série A e outras taças.

Better Collective