Sormani comentou sobre o peso histórico de Gabigol no Flamengo e citou o que faltou para o atacante superar o ex-camisa 10 em números.
“Se o Flamengo bate campeão Mundial, o Gabigol seria maior que o Zico em números. Pra mim o que difere os dois, em números, é o Mundial. Não estou dizendo em criatividade e em história”, iniciou dizendo.
“O Gabriel tem uma história longeva também, são seis temporadas. Ele ganhou duas Libertadores, o Zico uma só. Não é que ele só estava no elenco, ele foi protagonista. Todos os gols do Flamengo marcados em finais de Libertadores (neste século) foram do Gabriel”, argumentou.
Facincani também opinou sobre a comparação: “Em Libertadores, o recorte é só o torneio, pelo amor de Deus: ninguém no Flamengo é maior do que ele (Gabigol)”, afirmou Facinca, que recebeu o apoio de Sormani:
“O Zico não é maior do que ele em Libertadores. A Libertadores de 2019 foi muito mais difícil do que a que o Zico ganhou. A final do Zico foi contra o Cobreloa, esse time nem existe mais hoje”, disparou.
“É um time do Chile, esse time não era nem da capital do Chile. Comparar a Libertadores de 2019 com a que Zico conquistou, não dá pra comparar. O Flamengo ganha na final de virada contra o River Plate com dois gols do moleque (Gabigol)”, completou.
Vale esclarecer que os dois jornalistas ressaltaram que a comparação é sobre números e exclusivamente acerca da Copa Libertadores da América. Eles cravaram o ‘Galinho’ como maior ídolo do Flamengo e Sormani foi além: “Zico jogou mais que Maradona”, garantiu.
Sormani fala sobre Gabigol no Santos
Com o contrato de Gabriel Barbosa perto do fim no Rubro-Negro, ele pode ter um novo clube na próxima temporada.
Segundo informações de Sormani, houve reunião entre um representante do jogador e dirigentes do Peixe: “Quem deu essa notícia foi um site chamado Meu Peixão. Eu fui confirmar e confirmei: uma fonte muito quente e incrível revelou que aconteceu no mês passado uma reunião entre o Gabriel (representado pelo pai), Marcelo Teixeira (presidente do Peixe), seu filho e o Armênio Neto, o gerente de marketing do Santos”, informou ele.