Sormani cita Neymar ao aconselhar Palmeiras sobre Estêvão: “Segura o cara”
Jornalista acredita que o Verdão tem potencial para manter a joia de 17 anos por mais tempo no futebol brasileiro
No programa “Opinião Placar”, Fábio Sormani aconselhou o Palmeiras a tentar manter Estêvão por mais tempo e usou como exemplo o que o Santos fez com Neymar na última década.
“(Estêvão) tinha que jogar pelo menos uns três anos aqui (no Brasil). O torcedor desfrutar Endrick, Estêvão… O santista desfrutou o Neymar. O palmeirense não conseguiu (o suficiente)”, iniciou dizendo o jornalista, que prosseguiu:
“Faz um plano de carreira, segura o cara aqui, faz ele chegar mais maduro lá (na Europa). O potencial do Palmeiras é muito maior que o do Santos. O Santos conseguiu fazer um plano de carreira, por que o Palmeiras não faz isso? Faz a cabeça do moleque”, destacou ele.
A venda de Estêvão ao Chelsea foi anunciada oficialmente em junho deste ano, mas ele irá deixar o Verdão apenas na metade do ano que vem, após o Supermundial de Clubes, quando já terá 18 anos de idade.
A negociação dele foi parecida com a que levou Endrick ao Real Madrid. O clube inglês comprou o jovem por mais de 60 milhões de euros, em transação que inclui bônus e metas; 45 milhões de euros são garantidos ao Palmeiras.
Neymar, citado por Sormani como exemplo de negócio do Santos, ficou no Brasil até 21 anos e fez história com diversas conquistas, em especial a Copa Libertadores da América em 2011.
Astro da geração brasileira, é possível afirmar que Ney foi o último grande craque a permanecer muito além dos 18 no futebol brasileiro.
Mencionado por Sormani, Estêvão elogia Neymar
“A gente sempre se espelha (em Neymar), tenta fazer o que ele faz em campo. Para os mais jovens é muito gratificante (receber elogios dele) e fico feliz em saber que o meu esforço e o trabalho do dia a dia está sendo reconhecido”, revelou a joia do Palmeiras.