Fábio Sormani avalia que o Athletico-PR é uma das decepções do Brasileirão. Derrotado pelo Palmeiras, o Furacão, que pode flertar com o Z-4, acumula três resultados negativos em sequência. Levando em conta o 12º lugar na tabela, o comunicador acredita que a saída de Cuca não pode ser atrelada ao desempenho no campeonato.
“Decepciona. Não dá mais para ficar jogando (a culpa) com ‘ah, o Cuca foi embora’. Faz tempo. O Cuca foi embora e teve tempo suficiente para o Athletico-PR contratar um treinador, arrumar o time e fazer uma campanha melhor do que faz, até porque é um time estável.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Na sequência, Sormani incluiu o Athletico-PR entre os clubes mais confiáveis do futebol brasileiro. Isso porque o Furacão, assim como Flamengo e Palmeiras, não descumpre acordos no mercado da bola, algo que valorizou o clube nos últimos anos.
“Tem três times no Brasil que você pode vender jogadores de olho fechado que você vai receber. Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo. Você recebe. O resto…”, prosseguiu.
Para substituir Cuca, o Athletico decidiu apostar em Martín Varini. Apesar do pouco tempo de trabalho, o uruguaio se encontra pressionado, motivo pelo qual possíveis eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, junto com o péssimo desempenho no Brasileirão, podem motivar uma demissão.
“O Athletico-PR se programou para ter o Cuca, ele foi embora e não encontraram resposta.”, finalizou.
Sormani prevê eliminação na Copa do Brasil
Antes mesmo do primeiro jogo, Sormani bancou a classificação do Vasco sobre o Athletico-PR. Sem levar em consideração a segunda partida na Ligga Arena, o jornalista prevê o Cruz-Maltino nas semifinais da Copa do Brasil.
“Para mim, o Vasco é favorito. Mesmo assim (segundo jogo na Ligga Arena), eu acho que passa o Vasco.”, opinou.