Sormani avaliou o momento do Botafogo, que movimentou o mercado da bola com diversas contratações de peso. No “Opinião Placar” desta terça-feira (3), o jornalista disse que o Glorioso está pronto para bater de frente com o rival Flamengo financeiramente e também na força do elenco.
“Eu acho que o Flamengo tem que começar a ficar esperto, porque o Botafogo está reforçando o elenco de um jeito que daqui a pouco vai estar batendo de frente com o Flamengo”, ressaltou ele.
Bruno Laurence, presente na bancada, argumentou: “Já está (competindo de igual para igual)”, garantiu o jornalista. Sormani, logo em seguida, apresentou seu ponto de vista:
“Mas é que não tem lá no Botafogo uma estrela tipo Arrascaeta, De La Cruz, Gerson, Pedro…”, explicou.
De fato, o Glorioso cresceu muito de produção nos últimos dois anos e hoje consegue se reforçar com nomes importantes e disputar títulos.
O norte-americano John Textor assumiu a SAF do clube carioca e em pouco tempo colocou o Botafogo em outro patamar. Líder do Brasileirão Série A com 50 pontos, a equipe comandada pelo português Artur Jorge é uma das favoritas também na Copa Libertadores da América.
Já o Flamengo se estabilizou financeiramente na década passada e atualmente vive uma era de grandes reforços e títulos, tendo faturado duas vezes a Libertadores e o Campeonato Brasileiros nos últimos anos, além de diversas outras taças.
Sormani acredita na força do Botafogo na Libertadores
“Eu acho o Botafogo favorito (contra o SPFC na Libertadores). O Botafogo joga o melhor futebol do Brasil hoje”, definiu o jornalista.
Depois de eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final da competição, o Glorioso tem o São Paulo de Luis Zubeldía pela frente nas quartas; o Flamengo de Tite pode ser adversário na semifinal.