Silas, Rogério Ceni e Denílson apontaram para os clubes que voltaram a ser competitivos a nível nacional. Em diferentes contextos, o trio de atletas dos mais vencedores no futebol brasileiro indicou aquelas equipes que estão novamente entre as principais do Brasil.
Após uma primeiro semestre desesperador, o Fluminense, sobretudo com a volta de Arias parece ter reencontrado o bom futebol e vai aos poucos se distanciando na zona de rebaixamento. O ex-jogador entende que o Tricolor ‘virou a chave’.
“O Fluminense quando ficou somente sem o Arias, foi um perrengue grande, quando ele voltou e chegou o Thiago Silva, mudou tudo. Não é que começou empatar, e sim vencer. O Cano também tem retomado o ritmo devagarinho”, dedlarou Silas em análise feita no programa “ESPN FC.
A evolução do Fluminense, também com a chegada de Mano Menezes ganhou destaque do comentarista Denílson. No Jogo Aberto, ele também citou o experiente Thiago Silva, que foi repatriado após longo hiato atuando no futebol europeu.
“Há uma evolução nítida no Fluminense, do que era o começo de temporada. Ainda está lutando para escapar do fantasma do rebaixamento, mas há uma melhora depois da chegada do Mano Menezes e da reestreia do Thiago Silva”, pontuou Denílson.
Diferentemente de Silas e Denílson, Ceni exalta o Bahia
Após um 2023 lutando contra o rebaixamento, o Bahia, nesta temporada sonha com coisas maiores. Presente no G-8 do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Rogério Ceni, que hoje completa um ano desde que chegou ao clube mira conquistas no cenário nacional e internacional.
“Temos as coisas boas, como a permanência no Brasileirão no ano passado, chegamos em um momento bem delicado, uma situação muito difícil, e conseguimos reverter em um jogo muito especial. Eu acho que houve uma mudança na característica de jogo. Um ano de dificuldade e agora de evolução”.