Em discussão sobre quais seriam os melhores reforços contratados pelos clubes brasileiros nesta janela de transferências, o ex-meia Silas apontou Philippe Coutinho, reforço do Vasco, como um atleta que ainda não conseguiu deslanchar.
Até o momento, Coutinho tem apenas quatro jogos disputados, dois como titular, e está lesionado na coxa esquerda e não entra em campo desde o início de agosto.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, o comentarista chegou a comparar o início do zagueiro Thiago Silva, contratado pelo Fluminense, com o meia vascaíno.
“O Thiago vem para um time campeão da Libertadores e da Recopa. O Coutinho está vindo para um time que vão esperar dele que ele faça o que o Vegetti está fazendo. Fizeram até música para ele. A responsabilidade em cima do Coutinho é muito maior do que a que o Thiago Silva tem no Fluminense. Para ele vai ser mais complicado”, avaliou Silas.
Vale lembrar que, mesmo sem poder contar com Coutinho, o Vasco da Gama vem fazendo uma campanha muito boa desde que o técnico Rafael Paiva assumiu o clube na vaga deixada pelo demitido Ramón Díaz.
Silas destaca meio-campista diferente no futebol brasileiro
Outro jogador contratado nesta temporada, mas pelo Corinthians, o meia Rodrigo Garro tem se destacado na visão de Silas.
Segundo ele, nenhum jogador da seleção brasileira convocada por Dorival Júnior tem as mesmas características de Garro.
“O Corinthians tem o que a seleção brasileira não tem, o Garro. Um cara que sabe meter a bola nos espaços, que toma a conta do jogo, busca a bola, dá lançamentos e faz gols”, elogiou Silas.
O comentarista ainda avaliou a contratação do atacante holandês Memphis Depay pelo Timão.
“Você vê pelos gols ali que é um cara que sabe dentro da área. 30 anos eu acho que tem que ter uma preocupação com a questão física, até porque ele está mudando de país, não é uma mudança simples”, alertou Silas.