Com a seleção brasileira prestes a voltar a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Torcedores.com montou uma escalação de como seria o time titular para os próximos jogos da competição.
Com algumas decisões polêmicas e outras mais conservadores, a lista tem Ederson no gol, Danilo, Militão, Marquinhos e Guilherme Arana na defesa, João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio-campo e, para finalizar, Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo no ataque.
Seleção brasileira montada pelo Torcedores.com tem escolhas interessantes
Nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo, Bruno Guimarães, Marquinhos e Militão são praticamente unanimidades entre os que acompanham os jogadores brasileiros atualmente e se fizeram presentes também na lista do Torcedores.
Entretanto, atletas como Danilo, Guilherme Arana, João Gomes e Endrick são escolhas ousadas, considerando o momento dos jogadores e a concorrência em cada setor.
Atualmente, é difícil pensar em um centroavante brasileiro mais proeminente do que Endrick. Certamente, alguns podem apontar Pedro como um candidato à altura. Contudo, o atleta do Flamengo já teve várias oportunidades no passado e não conseguiu corresponder. Além disso, em algumas ocasiões o Brasil joga sem centroavante fixo.
Já Danilo é uma escolha que pode ser vista como conservadora. Veterano da lateral-direita, o atleta foi praticamente o único dono da função desde a saída de Daniel Alves da seleção brasileira, contudo, com vários nomes novos chegando, o atleta da Juventus terá dificuldade para manter a titularidade. Na nossa lista, ele segue entre os onze iniciais
João Gomes é um atleta que os torcedores da seleção brasileira se acostumarão a ver cada vez mais. O volante atua no futebol inglês, provavelmente o mais técnico do mundo atualmente e tem impressionado, mostrando que está pronto para voos mais altos nos próximos anos e uma função de maior protagonismo no Brasil.
Por fim, Arana é um jogador que vem crescendo e se tornando cada vez mais o titular pela lateral-esquerda, contudo, há vários concorrentes no setor que estão de olho em uma oportunidade. Entretanto, ele segue entre os onze iniciais.