Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Seleção brasileira nunca perdeu para o Equador em partidas como mandante; confira retrospecto

Seleção brasileira nunca perdeu para o Equador em partidas como mandante; confira retrospecto

O Brasil tem um retrospecto muito positivo sobre o adversário sul-americano, tendo vencido 27 dos 35 confrontos

Por William Nunes em 06/09/2024 12:09 - Atualizado há 1 semana

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol (Icon Sportswire via AP Images)

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (06) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 em jogo contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo é importantíssimo para a seleção brasileira, que começou muito mal as eliminatórias e quer alcançar a quinta colocação na tabela de classificação.

Tendo o Equador como adversário, a seleção brasileira possui retrospecto positivo. Ao todo, foram 35 jogos disputados, com 27 vitórias para o Brasil. A última derrota dos brasileiros no confronto foi em 2004, desde então, foram 12 confrontos sem tropeços.

Como mandante o retrospecto é ainda mais favorável para o Brasil. A equipe nunca perdeu em casa contra o Equador e apenas um jogo terminou empatado.

Seleção brasileira tem números muito bons contra o Equador

Quando se fala de gols, a vantagem do Brasil é ainda mais impressionante. Os brasileiros marcaram incríveis 98 gols, contra apenas 24 dos equatorianos.

Ao longo da história, o Brasil fez goleadas impressionantes, como a de 9 a 1 em 1949, durante a Copa América. Desde então, foram vários outros resultados elásticos, com direito a um atropelamento por 5 a 0 durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Apesar de tudo isso, Equador vive um bom momento no futebol atual, com uma geração qualificada e que tem chances maiores de fazer frente ao Brasil. Inclusive, no último enfrentamento, em 2022, a partida terminou empatada em 1 a 1 durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Não há dúvidas de que, ao longo da história, o Brasil foi amplamente superior aos equatorianos. A questão agora é se a seleção comandada por Dorival Júnior conseguirá manter esse retrospecto.

Exit mobile version