Home Futebol Éverton Ribeiro manda recado para Dorival sobre seleção brasileira: “Se ele precisar”

Éverton Ribeiro manda recado para Dorival sobre seleção brasileira: “Se ele precisar”

Meio-campista do Bahia vive excelente fase no Brasileirão em 2024 e se colocou a disposição para ajudar o ex-técnico do Flamengo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Dorival Júnior na seleção brasileira (Independent Photo Agency / Alamy Stock Photo)

Éverton Ribeiro segue sendo um dos principais meio-campistas em atividade no futebol brasileiro, mesmo aos 35 anos de idade. O atleta do Bahia tem seis gols e nove assistências na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo boa fase, o veterano mandou um recado para o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, se colocando à disposição do treinador no caso de ele precisar de um meio-campista:

“Sabemos da qualidade dos jogadores. Todos que estão lá sonharam com esse momento. Conheço muito bem a comissão. Professor Dorival é um cara muito inteligente (…) Se ele precisar, estou sempre preparado. Estar na Seleção é incrível”, afirmou ele para a TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Éverton Ribeiro já participou de oito jogos com a camisa da seleção brasileira, inclusive disputando a Copa do Mundo do Catar, sob o comando de Tite. Entretanto, no Mundial, entrou em campo em apenas um jogo, contra Camarões na fase de grupos.

Após sair do Flamengo, Everton Ribeiro vive boa fase no Bahia e mira seleção brasileira

No time baiano desde o início de 2024, Éverton Ribeiro vive excelente fase com a equipe, tendo disputado 50 jogos ao todo. O Bahia, que agora pertence ao Grupo City, ocupa a sexta colocação do Brasileirão Série A e está na briga pelas vagas para a próxima edição da Copa Libertadores.

A fase do meio-campista é totalmente inversa a da seleção brasileira de Dorival Júnior, que vive uma campanha muito ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram apenas 10 pontos conquistados em oito partidas, um contraste impressionante com relação ao domínio que a canarinho teve sobre os rivais sul-americanos no passado.

PUBLICIDADE
Better Collective