Home Futebol Éverton Ribeiro manda recado para Dorival sobre seleção brasileira: “Se ele precisar”

Éverton Ribeiro manda recado para Dorival sobre seleção brasileira: “Se ele precisar”

Meio-campista do Bahia vive excelente fase no Brasileirão em 2024 e se colocou a disposição para ajudar o ex-técnico do Flamengo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Dorival Júnior na seleção brasileira (Independent Photo Agency / Alamy Stock Photo)

Dorival Júnior na seleção brasileira (Independent Photo Agency / Alamy Stock Photo)

Éverton Ribeiro segue sendo um dos principais meio-campistas em atividade no futebol brasileiro, mesmo aos 35 anos de idade. O atleta do Bahia tem seis gols e nove assistências na temporada.

Vivendo boa fase, o veterano mandou um recado para o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, se colocando à disposição do treinador no caso de ele precisar de um meio-campista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos da qualidade dos jogadores. Todos que estão lá sonharam com esse momento. Conheço muito bem a comissão. Professor Dorival é um cara muito inteligente (…) Se ele precisar, estou sempre preparado. Estar na Seleção é incrível”, afirmou ele para a TNT Sports.

Éverton Ribeiro já participou de oito jogos com a camisa da seleção brasileira, inclusive disputando a Copa do Mundo do Catar, sob o comando de Tite. Entretanto, no Mundial, entrou em campo em apenas um jogo, contra Camarões na fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após sair do Flamengo, Everton Ribeiro vive boa fase no Bahia e mira seleção brasileira

No time baiano desde o início de 2024, Éverton Ribeiro vive excelente fase com a equipe, tendo disputado 50 jogos ao todo. O Bahia, que agora pertence ao Grupo City, ocupa a sexta colocação do Brasileirão Série A e está na briga pelas vagas para a próxima edição da Copa Libertadores.

A fase do meio-campista é totalmente inversa a da seleção brasileira de Dorival Júnior, que vive uma campanha muito ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram apenas 10 pontos conquistados em oito partidas, um contraste impressionante com relação ao domínio que a canarinho teve sobre os rivais sul-americanos no passado.

Better Collective