Bruno Formiga ignora Paquetá e aponta meia ideal para a seleção brasileira: “Meu 10”
Comentarista da TNT Sports deu o seu pitaco na escalação do Brasil, discordando de algumas escolhas de Dorival Júnior
A seleção brasileira entra em campo logo mais, diante do Paraguai, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Para esse jogo, Lucas Paquetá deve ser mantido como meia armador, assim como tem sido nos últimos jogos, incluindo a Copa América. O que é motivo de discordância para o jornalista Bruno Formiga.
Ao canal da TNT Sports, o comentarista disse que faria algumas alterações na forma da seleção brasileira jogar. Para ele, Paquetá deveria atuar de segundo volante e não de meia. Então, para ele, o meia ideal seria Rodrygo, que tem atuado na ponta-direita. Nesse esquema, Bruno Formiga mudaria também o posicionamento de Bruno Guimarães, recuando ele um pouco mais.
“Eu queria o Bruno Guimarães de “camisa 5″, eu queria ele jogando de frente toda hora. Na minha escalação, teria o Bruno Guimarães de 5. Seria Bruno Guimarães de primeiro volante, Paquetá de segundo volante e Rodrygo de meia”, disse.
Depois, o jornalista escalou o seu ataque ideal com Estêvão na ponta no lugar do Rodrygo, que iria jogar de meia.
“Eu queria o Rodrygo de 10, ele é o meu 10. Eu mudaria o time, na frente colocaria Estêvão, Rodrygo, Vini e um centroavante. Um time bailarino”, finalizou.
Escalação do Brasil hoje
Para o duelo diante do Paraguai, o técnico Dorival Júnior deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Equador. Endrick deve entrar no time no lugar de Luiz Henrique. Assim, Rodrygo deve retornar à ponta e Endrick ser o centroavante.
Então, o provável Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
Paraguai e Brasil é nesta terça (10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.