Home Mercado da Bola CBF tem que buscar Jorge Jesus, ex-Flamengo, para seleção brasileira, segundo Benja

CBF tem que buscar Jorge Jesus, ex-Flamengo, para seleção brasileira, segundo Benja

Comentarista criticou o atual momento do Brasil e sugeriu o nome do atual técnico do Al-Hilal como alternativa para mudar a situação

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Jorge Jesus no Al-Hilal (Power Sport Images Ltd / Alamy Stock Photo)

A fase ruim da seleção brasileira vem preocupando muitos, já que a equipe, que se acostumou a dominar a América do Sul no futebol, se vê somente na quinta colocação da tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do fracasso em fazer a seleção brasileira jogar bem, Dorival Júnior vem sendo muito criticado e várias personalidades no mundo esportivo já pedem a saída do técnico.

Nesta semana, o comentarista Benja escreveu em sua coluna na CNN sobre a seleção brasileira. Na visão dele, a equipe comandada por Dorival Júnior é um marco negativo. Na sequência, o apresentador ainda sugeriu o nome de Jorge Jesus para assumir o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me lembro de ter visto um futebol tão pobre, feio e sem criatividade como o que esta Seleção mostra”, escreveu o apresentador.

Benja pede um treinador estrangeiro para a seleção brasileira

Muitos pediam a contratação de um treinador estrangeiro após a Copa do Mundo de 2026. A ideia chegou a ser cogitada pela CBF, mas que acabou sendo mal executada pela péssima administração do órgão, que vive um momento turbulento, sendo comandada por um presidente que só está no cargo devido a uma liminar do Supremo Tribunal Federal.

O Brasil chegou a tentar contratar Ancelotti e aguardou praticamente um ano pelo italiano, que acabou recusando o cargo para renovar com o Real Madrid, inclusive citando os problemas organizacionais da CBF na hora de justificar sua decisão.

PUBLICIDADE

Após isso, a seleção brasileira voltou para a ideia de contratar técnicos brasileiros. Algo injustificável em um momento em que praticamente todos os melhores jogadores da seleção jogam no exterior e, no Brasileirão, grande parte dos técnicos que comanda os principais times são estrangeiros.

PUBLICIDADE

Nesse mesmo caminho, Benja aponta um nome que poderia assumir a seleção neste momento de crise: Jorge Jesus.

“Ele tem o DNA do futebol brasileiro. Joga para frente. Joga bonito, com intensidade. Se tem uma Seleção com 95% dos jogadores atuando no futebol estrangeiro, não tem mais como ter um técnico brasileiro. E não é só o Dorival. Nenhum!”, afirmou Benja.

Better Collective