Home Futebol Seabra valoriza vitória do Cruzeiro e minimiza sequência ruim

Seabra valoriza vitória do Cruzeiro e minimiza sequência ruim

Raposa derrotou na manhã deste domingo (1/3) o Atlético-GO e jejum de cinco partidas sem vencer na Série A foi encerrado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fernando Seabra comentou fim de jejum do Cruzeiro (Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após cinco partidas sem vencer, o Cruzeiro voltou a comemorar os três pontos no Brasileirão Série A na manhã deste domingo ao bater o Atlético-GO por 3 a 1 no Mineirão. Um resultado que tirou muito da pressão sobre Fernando Seabra neste momento da temporada e afastou chances de uma possível demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o comandante da Raposa preferiu não falar diretamente sobre tal momento de pressão que viveu nas últimas semanas. Ao invés disso, ressaltou que, no mesmo período, conseguiu a classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Boca Juniors.

“Agosto, sobretudo para mim, na minha vida, se você está me perguntando de algo pessoal, foi o mês em que eliminamos o Boca Juniors em uma competição sul-americana”, declarou Seabra, que prosseguiu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tem que ser justo na cobrança e também no reconhecimento daquilo do que foi bem feito. Então, o sentimento era de que, beleza, nos reencontramos com o nosso jogo, avançamos e vamos nos reencontrar com a vitória”, que era o jogo de hoje”, prosseguiu o comandante da Raposa.

Sobre a vitória deste domingo, o comandante cruzeirense tratou de valorizar o resultado, mas também apontou o contexto de tropeços recentes. Vaiado no empate do meio de semana contra o Internacional. Seabra relembrou que a equipe vive ‘momento de construção’ e vê com ‘naturalidade’ alguns pontos em que o processo de melhora do clube possa sofrer com problemas.

“A gente sabia que a gente tinha que dar uma resposta no Brasileiro com essa vitória, mas se você for olhar os últimos quatro jogos do Cruzeiro, vencemos o Boca em casa, teve a vitória de hoje, uma derrota para o Internacional fora e um empate sem casa com eles, numa circunstância toda que a gente já conhece. Entendo que é um momento de construção, novamente, de um trabalho que chegou num ponto e ele precisa evoluir. Só que é um processo que leva tempo”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective