Scarpa projeta duelo entre Atlético-MG e Fluminense na Libertadores
Galo enfrentará o Tricolor na disputa por uma vaga na semifinal da competição continental; cariocas estão em recuperação no Brasileirão
O meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, avaliou o Fluminense, o próximo adversário do seu clube nas quartas de final da Copa Libertadores da América. As partidas acontecerão nos dias 18 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, respectivamente.
Para o jogador, o Tricolor das Laranjeiras obteve um grande progresso com a chegada do zagueiro Thiago Silva, ex-Chelsea.
“Sem dúvida nenhuma, a chegada do Thiago Silva foi essencial para essa fase muito boa do Fluminense. É um cara que dispensa comentários na carreira, está sobrando no Brasil e vai sobrar, porque é muito diferente, muito acima da média. Com certeza, vai ser um excelente confronto, muito difícil”, avaliou Scarpa.
O Fluminense levou a melhor contra o Atlético-MG no último encontro, quando o Tricolor venceu o Galo por 2 a 0, pelo Brasileirão, em agosto. Para Gustavo Scarpa, a equipe do Rio de Janeiro “mudou de ares” com a contratação do novo técnico, Mano Menezes.
“Infelizmente, vamos pegar o Fluminense nessa fase boa, poderia ter sido um pouco antes, mas vai ser um grande confronto”, concluiu o jogador.
Atlético-MG e Fluminense
O primeiro duelo entre os dois times está agendado para o dia 18 de setembro, no Maracanã. Na sequência, as duas equipes disputam a volta das quartas de final na Arena MRV, em Belo Horizonte.