Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sávio cita falha da seleção brasileira atualmente: “Perdeu talento natural”

Sávio cita falha da seleção brasileira atualmente: “Perdeu talento natural”

Brasil vive momento crítico nas Eliminatórias da Copa do Mundo e com a apatia dos torcedores

Por Beatriz Ojeda em 15/09/2024 11:18 - Atualizado há 2 minutos

Dorival Júnior
Dorival Júnior durante treino na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Nesta semana, a seleção brasileira encerrou mais uma Data FIFA que rendeu críticas dos torcedores e da mídia esportiva. O Brasil venceu o Equador, mas foi derrotado pelo Paraguai. Em análise, Sávio garante que há alguns fatores que prejudicam a situação do elenco atual, inclusive o talento de alguns dos atletas.

Em programa esportivo “Encontro de Craques” do Bandsports, o ex-jogador refletiu sobre gerações anteriores que vestiram a amarelinha: “Eu acho que nas décadas de 80, 90 e até 2000. Claro, 2000 com o título de 2002, nós tínhamos muitos talentos naturais. Então, você fazia uma ou duas seleções que podiam muito bem vestir a camiseta da seleção brasileira”.

Por outro lado, Sávio fez um alerta para os atletas e os membros da CBF: “A gente não pode esquecer nunca o que trouxe a gente aqui a ser 5 vezes campeão do mundo. É o talento natural. É o talento daquela criança que improvisa que usa a maioria das vezes o drible como recurso fundamental. E isso acho que a gente está vendo cada vez mais no futebol brasileiro”.

O ex-jogador afirmou que espera que esse talento natural possa ser modificado nos jogadores do elenco e também nos futuros atletas e encerrou: “Não deixar ou retornar com esse padrão que a gente sempre acompanhou. Que eu cresci vendo (…) Infelizmente é uma coisa que a gente foi perdendo com tempo”.

Com os resultados nas duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira caiu para a 5⁠ª colocação. Ainda com chances de classificação, mas com uma grande cobrança dos torcedores para encontrar melhor desempenho dentro dos gramados. A sua volta para uma nova Data FIFA será em 10 de outubro contra o Chile e 15 de outubro contra Peru.

Exit mobile version