São Paulo x Corinthians: rivais chegam em momentos opostos para o Majestoso no Brasileirão
SPFC e Timão fazem clássico no Campeonato Brasileiro que pode definir rumo dos clubes para a reta final da temporada
A 28ª rodada do Brasileirão coloca frente a frente São Paulo e Corinthians. O clássico, que acontece neste domingo (29), às 16h, tem os rivais paulistas vivendo momentos diferentes na temporada para fechar o mês de setembro.
Enquanto o SPFC sofreu com eliminações ao longo do mês, o Timão garantiu vaga nas semifinais na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e ainda sonha com ao menos um título.
O Majestoso deve impactar no desempenho das equipes até o final da temporada. Uma vitória pode motivar o elenco do time vencedor enquanto um tropeço pode levantar dúvidas da torcida em relação a jogadores e/ou técnicos.
São Paulo: resposta para a torcida
Apesar da eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil e para o Botafogo na Copa Libertadores da América, o SPFC não parece estar próximo de viver uma crise. Luis Zubeldía segue com prestígio junto aos torcedores.
Porém com 13 pontos de distância para o Botafogo, o foco do São Paulo é apenas garantir vaga na Libertadores do próximo ano. Um tropeço para o rival no clássico pode fazer a equipe terminar a rodada na 8ª posição e isso gerar críticas ao elenco e o atual técnico do clube.
Por outro lado, vencer o Timão serviria para dar confiança ao elenco, treinador e torcida, ainda mais por reconhecer que a eliminação para o Fogão aconteceu com o grupo lutando até o fim.
Corinthians: confirmar o bom momento em setembro
O Timão segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o time treinado por Ramón Díaz teve um mês quase perfeito até o momento. Isso porque o clube venceu cinco dos seis jogos disputados, com o único tropeço sendo contra o Botafogo.
A equipe alvinegra chega empolgada para o Majestoso, já que está classificada para as semifinais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Vencer o SPFC pode tirar a equipe da zona de rebaixamento já nesta rodada. Porém um tropeço no clássico pode fazer com que a desconfiança em relação ao técnico Ramón Díaz e alguns jogadores do elenco alvinegro volte a se fazer presente no Parque São Jorge.