PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos x América-MG reedita polêmica do primeiro turno do Basileirão Série B

Santos x América-MG reedita polêmica do primeiro turno do Basileirão Série B

Duelo de hoje entre Peixe e Coelho na Vila Belmiro tem “ares de revanche” após confusão no primeiro turno por suposta ausência de “fair play”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Raul Baretta/ Santos FC

Raul Baretta/ Santos FC

Neste domingo (15), às 16h00 (de Brasília), o Santos enfrenta o América-MG no estádio da Vila Belmiro, em confronto da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após uma sequência negativa de quatro partidas sem vitória, na rodada anterior o Peixe superou o Brusque, em Santa Catarina, pelo placar de 1 x 0. Do outro lado, o Coelho fez o dever de casa, em Belo Horizonte, e assinalou 3 x 0 sobre o lanterna Guarani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos ocupa o segundo lugar na tabela somando 43 pontos, quatro a menos que o líder Novorizontino. Já o América-MG aparece na sétima posição com 38 pontos, quatro abaixo do Vila Nova, que fecha o G4, o grupo de acesso para a Série A.

Jogo do primeiro turno foi marcado por polêmica

As duas equipes voltam a medir forças com “ares de revanche” para os santistas. Isso porque o jogo do primeiro turno, válido pela sétima rodada e disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, ficou marcado por bastante polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, o Coelho venceu pelo placar de 2 x 1, com gols de Renato Marques e Juninho, enquanto o Peixe descontou com Willian Bigode.

Porém, o primeiro gol da partida, que aconteceu aos 14 minutos da etapa inicial, gerou muitos protestos e reclamações dos jogadores e comissão técnica do Santos.

No lance, a bola foi recuada para o então goleiro santista João Paulo que, com muita dificuldade para fazer o domínio e sair jogando, levantou o braço alegando contusão no pé esquerdo.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o atacante Renato Marques recuperou a bola e tocou para o gol vazio, apesar de João Paulo estar caído sobre o gramado, anotando 1 x 0 para o Coelho e causando extrema revolta nos jogadores do Peixe pela ausência do chamado “Fair Play”.

PUBLICIDADE

No esporte, o princípio de “Fair Play” está associado à honestidade e à ética, ou seja, os atletas devem jogar de maneira que não prejudiquem o seu adversário de forma proposital, mas esse conceito não se aplica como regra estabelecida.

Sendo assim, como o jogador do América-MG não cometeu falta em João Paulo, o gol foi validado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Leia também

Santos x América-MG: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão Série B

“É difícil falar porque o nosso goleiro se machucou, e o cara deveria jogar a bola para fora e fez o gol. Depois, você vê o presidente do América falando um monte de besteira… é complicado. Agora é ter paciência, temos que trabalhar”, questionou o meio-campista Diego Pituca na saída do gramado.

Com uma ruptura sofrida no tendão de Aquiles, confirmada no dia seguinte, João Paulo foi substituído por Gabriel Brazão e deixou o gramado de maca. O camisa 1 do Peixe teve de passar por cirurgia e só deve retornar aos gramados no ano que vem.

PUBLICIDADE

Pituca ficou irritado com declaração de Alê, do América-MG, após o jogo contra o Santos

Ainda dentro de campo, antes de se encaminhar para o vestiário, Pituca foi informado de que o volante Alê, do América-MG, havia dito para que a imprensa não falasse somente sobre o lance polêmico do gol, mas que desse ênfase ao “chocolate” que sua equipe aplicou no Santos.

“O Alê falou isso (chocolate)? O Alê só pode estar brincando, é um brincalhão (risos). Vão lá agora, eu quero ver eles lá (na Vila Belmiro)… Foi um jogo bom. Agora é continuar trabalhando, mas nós queremos eles lá também”, disparou Pituca, visivelmente irritado com a declaração do adversário.

Better Collective