Home DESTAQUE Santos vence o América-MG e se aproxima da liderança do Brasileirão Série B

Santos vence o América-MG e se aproxima da liderança do Brasileirão Série B

Peixe contou com o apoio de sua torcida para superar a defesa do Coelho; Tigre segue na liderança da Segunda Divisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Santos e América-MG em ação pela Série B (Reprodução - Facebook - Santos - Raul Baretta / Santos Fc)

O Santos investiu no coletivo para derrotar o América-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo, em duelo válido pelo Brasileirão Série B, na Vila Belmiro. Wendel Silva e JP Chermont marcaram para o Peixe e Moisés descontou para o Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Santos se aproximou do líder Novorizontino com 46 pontos. Do outro lado, o América-MG é o sétimo, com 38.

Santos x América-MG

As duas equipes se estudaram em um primeiro tempo de poucas emoções. Elizari, do América-MG, foi o primeiro a ameaçar, mas sucumbiu diante da boa atuação de Brazão, goleiro do Santos. A resposta do Peixe saiu dos pés de Otero, que teve o seu tiro afastado por Dalberson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos apresentou um progresso gradativo durante a etapa inicial. O obstáculo do técnico Carille foi a falta de precisão nas finalizações da sua equipe.

O resultado foi definido no segundo tempo do jogo. O Santos conseguiu inaugurar o marcador com Wendel Silva, que se beneficiou de um rebote para vener o goleiro Dalberson.

A vantagem manteve o Alvinegro Praiano no seu campo de ataque. Neste prisma, JP Chermont ficou com a posse de bola para ampliar com um chute cruzado.

PUBLICIDADE

O América-MG não apresentou grandes perigos a defesa santista na etapa. O único gol do Coelhofoi registrado em um contra-ataque articulado por Vinicius e finalizado por Moisés. O volante contou com um desvio do arqueiro para concretizar. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective