Home Futebol Santos vence na Série B, mas Carille não comparece à coletiva

Santos vence na Série B, mas Carille não comparece à coletiva

Mesmo com triunfo do Peixe sobre o Operário-PR, treinador voltou a ser hostilizado por parte da torcida santista

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Raul Baretta/ Santos FC

Raul Baretta/ Santos FC

Na noite de sábado (28), o Santos venceu o Operário-PR pelo placar de 1 x 0, no estádio Vila Viva Sorte, em duelo da 29ª rodada do Brasileirão Série B.

Mesmo não mostrando um desempenho convincente durante toda a partida, o gol do meia Giuliano, marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, selou o triunfo santista diante de sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Peixe chegou a oito jogos de invencibilidade e, mais do que isso, reassumiu a liderança da competição somando 53 pontos, dois a mais que o vice-líder Novorizontino.

Porém, o Tigre joga em casa pela 29ª rodada nesta segunda-feira (30) contra a Ponte Preta, às 21h00, e pode retornar ao topo da tabela em caso de vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio Carille não participa de entrevista coletiva

Mesmo com a vitória sobre o Fantasma, boa parte da torcida do Santos voltou a criticar o trabalho do técnico Fábio Carille ao final da partida, com vaias e xingamentos.

O comandante santista não apareceu na sala de imprensa para conceder entrevista coletiva e seu auxiliar, Leandro Silva, também conhecido por “Cuquinha”, falou com os jornalistas.

“Sobre o resultado, é importante vencer. Tínhamos a necessidade de conquistar a vitória. A importância é muito grande, porque sabemos que está afunilando. Faltam nove jogos e é muito importante conquistarmos nossos objetivos”, declarou o membro da comissão técnica do Santos.

PUBLICIDADE

“A Série B é diferente, não é um jogo tão vistoso, é um jogo de força e contato. Pegamos muitos times com essa característica, você ganha, perde e acaba tendo essa visão”, avaliou Cuquinha. E acrescentou:

PUBLICIDADE

“Ficamos felizes quando começamos a olhar para os números e ver a importância de mesclar juventude e experiência (…) A melhor defesa não passa só pelos zagueiros, conseguimos fazer o perde-pressiona. Isso nos deu a possibilidade de sofrer pouco e, mais uma vez, não sofrer gol“.

Leia também:

Globo transmite três jogos neste domingo (29); veja quais

Fábio Carille, que possui mais de 60% de aproveitamento em toda a temporada de 2024, foi hostilizado por parte dos torcedores antes mesmo do início do jogo diante do Operário-PR, assim que se dirigiu do vestiário à beira do gramado.

O treinador tem contrato junto ao clube até dezembro deste ano, mas existe uma cláusula de renovação em caso de classificação para a Série A.

O Santos volta a campo somente na segunda-feira dia 7 de outubro contra o Goiás, às 21h00, no estádio da Serrinha, em Goiânia, em confronto que encerra a 30ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective