Home Futebol Carille indica culpa do gramado por atuação do Santos contra o Brusque e abre o jogo sobre pressão no Brasileirão Série B

Carille indica culpa do gramado por atuação do Santos contra o Brusque e abre o jogo sobre pressão no Brasileirão Série B

Mesmo jogando mal, Peixe volta a vencer atuando em Santa Catarina e reassume provisoriamente a liderança

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Raul Baretta/ Santos FC

Na tarde deste sábado (7), o Santos enfrentou o Brusque na Arena Joinville e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Wendel Silva, recém-contratado pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida em Santa Catarina compõe a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo do Peixe hoje fora de casa interrompeu uma sequência negativa de quatro partidas sem vencer, sendo dois empates e uma derrota dentro da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe alvinegra reassumiu a liderança da competição somando agora os mesmos 43 pontos do Novorizontino, mas ocupa o primeiro lugar na tabela pelos critérios de desempate.

Porém, o time do interior paulista joga neste domingo (8) fora de casa contra o Coritiba, e pode retornar ao topo da tabela em caso de um resultado positivo.

Carille diz que estado do gramado prejudicou o desempenho do Santos

Mesmo voltando a vencer, parte da torcida santista, a grande maioria presente no estádio, mais uma vez não poupou o time das vaias e protestos depois do apito final do árbitro.

PUBLICIDADE

Para o técnico do Santos, Fábio Carille, o rendimento de sua equipe ficou abaixo do esperado, mas especialmente em razão da qualidade ruim do gramado da Arena Joinville.

PUBLICIDADE

“A vitória é muito importante. A situação do campo foi para duelar e brigar. As condições do campo fizeram a bola quicar o tempo todo, os jogadores ficavam sem controle, sem triangulação. Jogo físico, de bola longa. A Bola não passou no meio de campo por essa questão, mas nós tentamos buscar o segundo gol”, avaliou o treinador do Peixe em entrevista coletiva.

“Não vi a gente tomar pressão. Gabriel (goleiro do Santos) não trabalhou. Linhas baixas para marcar sem bola. Goleiro do Brusque trabalhou mais. Jogo mais de duelar, brigar, imposição física e não técnica”, definiu Carille, que também falou sobre a “pressão” no comando do time.

“Temos agora que nos preparar para o próximo jogo, temos uma sequência com três jogos: América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino. Hoje foi uma vitória importante num jogo onde a bola não rolou. Jogo físico, de disputa. Uma vitória importante para planejar a semana. A pressão alivia até o próximo jogo, mas o próximo temos que ganhar”.

O próximo compromisso do Santos acontece no domingo (15) diante do América-MG, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective