Home Futebol Torcedores do Santos serão maioria contra o Brusque pelo Brasileirão Série B

Torcedores do Santos serão maioria contra o Brusque pelo Brasileirão Série B

Há quatro rodadas sem vencer, Peixe busca se reabilitar na competição e precisa da vitória em Santa Catarina para seguir no G4

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Reprodução/ Flickr/ Santos FC

Neste sábado (7), feriado do Dia da Independência, o Santos enfrenta o Brusque na Arena Joinville, a partir das 16h (de Brasília). O duelo será válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe ocupa o quarto lugar na tabela do campeonato, contabilizando 40 pontos, três a mais que o Avaí, o quinto colocado e o primeiro time fora do grupo de acesso à Série A.

Sem vencer há quatro rodadas, com uma derrota e dois empates dentro da Vila Belmiro, a equipe treinada por Fábio Carille busca o resultado positivo para permanecer no G4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Peixe será maior que a do Brusque na Arena Joinville

Para atingir esse objetivo, o Santos buscará o apoio de sua torcida dentro da Arena Joinville. O estádio tem capacidade para 17.515 espectadores, sendo uma das maiores arenas esportivas de Santa Catarina.

Neste contexto, um dos seis setores da Arena Joinville será destinado aos torcedores do Brusque. São esperado cerca de 1700 pessoas. A medida está associada a organização da partida, que prevê uma maior concentração de santistas no estádio.

Leia também:

Santos tem seis reforços para buscar vaga no Brasileirão Série A; veja nomes

O Brusque jogará pela primeira vez como mandante na Arena Joinville porque o estádio Augusto Bauer está passando por reformas.

PUBLICIDADE

A equipe catarinense abre a zona de rebaixamento na 17ª posição com 23 pontos, dois a menos que o CRB, o 16º colocado e o primeiro clube fora do Z4.

PUBLICIDADE

Porém, como o CRB já entrou em campo pela 25ª rodada e foi derrotado fora de casa pelo Vila Nova, o Brusque deixa o pelotão da degola em caso de um triunfo sobre o Santos.

Better Collective