Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Santos tem seis reforços para buscar vaga no Brasileirão Série A; veja nomes

Santos tem seis reforços para buscar vaga no Brasileirão Série A; veja nomes

Pressionado, Peixe vem de uma derrota e dois empates dentro da Vila Belmiro nas quatro últimas rodadas da Série B

Por Adriano Oliveira em 03/09/2024 19:40 - Atualizado há 4 meses

Reprodução/ Flickr/ Santos FC

O Santos vive um momento de turbulência e pressão na atual temporada.

A equipe treinada por Fábio Carille ocupa o segundo lugar na tabela do Brasileirão Série B somando 40 pontos, três a menos que o líder Novorizontino.

Pior: o time alvinegro pode perder a vice-liderança para o Mirassol, que hoje enfrenta em casa o América-MG e, em caso de triunfo, chega aos 42 pontos e derruba o Peixe para o terceiro posto na classificação.

O Santos não vence há quatro rodadas na competição, sendo uma derrota e dois empates dentro da Vila Belmiro, e precisa “refazer” os cálculos para atingir o principal objetivo no ano, que é o retorno para a primeira divisão.

Com 55% de aproveitamento na Série B, o Peixe terá de recuperar o desempenho positivo jogando em seu estádio para chegar aos 74 pontos, que é a meta estimada pela comissão técnica para conquistar o acesso ao Brasileirão Série A.

Na tentativa de reverter o mau rendimento neste início de segundo turno, a diretoria santista foi ao mercado e anunciou a contratação de cinco reforços para o elenco. São eles:

Luan Peres

Nesta terça-feira (3), o Santos anunciou o retorno do zagueiro Luan Peres, que estava no Fenerbahçe, da Turquia.

O defensor de 30 anos assinou contrato junto ao Peixe até dezembro de 2027, porém terá de se recuperar de contusão.

Identificado com o clube e a torcida, Luan Peres vestiu a camisa santista nas temporadas de 2019 a 2021 e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2020.

Ignacio Laquintana

Também neste começo de semana, a diretoria oficializou a chegada de Ignacio Laquintana, que veio do Red Bull Bragantino.

O meia-atacante de 25 anos foi anunciado por empréstimo até o encerramento da atual temporada, já que o Massa Bruta sinalizou que não o aproveitaria na equipe neste segundo semestre.

O uruguaio já defendeu o Peñarol e tem passagem pela seleção sub-20 de seu país.

Wendel Silva

Atacante, de 24 anos, chegou à Vila Belmiro por empréstimo junto ao Porto, de Portugal.

O atleta fez sua estreia no time titular no empate sem gols em casa com o Amazonas, em duelo da 23ª rodada da Série B.

Wendel Silva, que vem de duas temporadas atuando pelo time B do Porto, explicou porquê aceitou a proposta do Santos:

“Um desafio, um clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá”, disse o jogador em sua apresentação como novo centroavante do Peixe.

Billy Arce

O atacante equatoriano está treinando com o elenco santista desde julho e já estreou pela equipe titular, mas sem destaque.

Aos 26 anos, Billy foi revelado pelo Independiente Del Valle e coleciona polêmicas na carreira: entre elas, foi preso em 2019 por dirigir alcoolizado e foi dele a postagem em rede social de foto do zagueiro Arboleda, do São Paulo, vestindo a camisa do Palmeiras.

Leia também:

Santos receberá fortuna com a venda de Marcos Leonardo; veja valores

Yusupha Njie

Natural de Gâmbia, o atleta de 30 anos chega ao Santos por empréstimo até junho de 2025 junto ao Al-Markhiya, do Qatar.

Indicado pelos profissionais da área de scout do Peixe, Nije tem passagem pelo futebol português e pode jogar como atacante ou meia.

Renan

O sexto reforço do Santos é o goleiro Renan, que estava no Juventude.

O experiente arqueiro de 35 anos assinou assinou vínculo até o final deste ano, mas com opção de renovação por mais uma temporada.

Com João Paulo se recuperando de lesão, Renan seria hoje o substituto imediato de Gabriel Brazão, titular absoluto da equipe de Carille.

No futebol brasileiro, o goleiro já atuou por Sport, Atlético-GO, Avaí, Botafogo e Juventude, além do Ludogorets, da Bulgária.

Exit mobile version