Home Futebol Santos hoje: veja o provável time contra o Operário-PR no Brasileirão Série B

Santos hoje: veja o provável time contra o Operário-PR no Brasileirão Série B

Peixe enfrenta o Fantasma diante de sua torcida e busca a vitória para retomar a liderança da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Raul Bareta/ Santos FC

Neste sábado (28), o Santos recebe o Operário-PR no estádio Vila Viva Sorte, a partir das 18h00 (de Brasília), em duelo da 29ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os donos da casa vêm de três vitórias e dois empates nos últimos cinco compromissos, enquanto o Fantasma carrega na bagagem dois triunfos, uma igualdade e duas derrotas.

Na rodada anterior, os dois times jogaram em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe empatou em 1 x 1 o confronto direto pela liderança diante do Novorizontino. Do outro lado, a equipe paranaense superou o lanterna Guarani por 1 x 0.

Com os resultados, o Santos se menteve em segundo lugar somando 50 pontos, apenas um a menos que o líder Novorizontino.

Já o Operário-PR aparece exatamente no meio da tabela, na décima colocação com 39 pontos.

PUBLICIDADE

Em caso de uma vitória santista neste sábado (28) e um tropeço do Novorizontino, que enfrenta em casa a Ponte Preta na próxima segunda-feira (30), o Peixe reassume a liderança do Brasileirão Série B, além de se aproximar ainda mais do retorno à primeira divisão.

PUBLICIDADE

Para o confronto contra o Operário-PR, o técnico Fábio Carille não deve promover mudanças na escalação da equipe que ficou no empate com o Tigre.

A provável formação que deve entrar em campo neste sábado é:

Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Jair Cunha e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Otero e Wendel Silva

Desses, cinco atletas estão pendurados: o zagueiro Gil, o lateral Escobar, os volantes João Schmidt e Pituca, e o meia Giuliano.

Além dos prováveis titulares, o lateral Rodrigo Ferreira e os volantes Sandry e Tomás Rincón completam a lista dos que não podem receber cartão amarelo.

PUBLICIDADE
Better Collective