Gabigol foi um dos atletas produzidos pelas categorias de base do Santos que brilharam no futebol brasileiro. O atacante fez parte de uma geração de ouro e, sem futuro definido no Flamengo, o presidente Marcelo Teixeira tenta uma aproximação. O jogador ainda não acertou uma renovação com o Rubro-Negro e é pretendido por vários clubes, segundo Jorge Nicola.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo explicou os bastidores: “Projeto de repatriar Gabigol. Negociações que têm sido conduzidas pelo Marcelo Teixeira, auxiliado pelo seu filho e também por Armenio Neto, Gerente de Marketing do Santos. Já existiram as primeiras rodadas de negociação com o pai do atleta e com Junior Pedroso”.
Segundo informações de Jorge Nicola, existe uma especulação de uma empresa parceira se oferecer a pagar parte do salário de Gabigol no Santos, que seria superior a R$ 2 milhões. Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, está livre para assinar um pré-contrato e é a segunda tentativa do Time da Baixada de acertar com o atacante formado nas categorias de base.
Vale a pena destacar que Gabigol disputou 206 partidas com a camisa do Santos e marcou 83 gols. Entre os títulos conquistados na sua passagem está um Bicampeonato Paulista em 2015 e 2016 e posteriormente negociado com o Inter de Milão. O camisa 99 do Flamengo teve o seu melhor momento na carreira no Rubro-Negro, onde é considerado ídolo, mas as últimas duas temporadas prejudicaram a sua relação com a diretoria e com a torcida.
Atualmente, há vários clubes interessados em assinar o jogador. Entre as que costumam aparecer em especulações com mais frequência estão o Palmeiras e o Bahia. Entretanto, o atacante deve definir o seu destino apenas no final da temporada, apesar de que informações de Nicola garantem acerto com o Verdão.