Home Mercado da Bola Sampaoli no Santos? Peixe avalia retorno do treinador em 2025

Sampaoli no Santos? Peixe avalia retorno do treinador em 2025

Carille não deve ficar para a próxima temporada; Alvinegro resolveu pendências com o técnico argentino

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Jorge Sampaoli pelo Santos, em 2019 (Reprodução)

Jorge Sampaoli pelo Santos, em 2019 (Reprodução)

A fase morna de Fábio Carille pode abrir caminho no futuro para uma possível chegada de Jorge Sampaoli no Santos. O atual treinador alvinegro não é bem quisto pela torcida alvinegra atualmente, diferente do argentino, que deixou uma boa impressão pelo futebol vistoso que implementou em sua última passagem pelo clube paulista, em 2019.

Segundo o site Trivela, a visão interna da diretoria santista parece ser a mesmo do torcedor. Assim, mesmo que conquiste o acesso ao Brasileirão Série A, dificilmente o Santos manterá Carille no cargo e Sampaoli é o favorito a substitui-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após vencer a eleição presidencial no final do ano passado, Marcelo Teixeira chegou então a procurar informações sobre a situação do argentino, mas as negociações não teriam avançado. Jorge Sampaoli está sem clube desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2023.

Sampaoli no Santos em 2019
Sampaoli em treino pelo Santos, em 2019 (Reprodução)

Cenário é favorável para negociação entre Sampaoli e Santos

O “casamento” entre Santos e Jorge Sampaoli culminou no vice-campeonato brasileiro em 2019. No entanto, logo após o fim da temporada, clube e treinador entraram em desacordo, e o ex-presidente José Carlos Peres recorreu à justiça para rescindir o contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após uma longa disputa judicial, o Santos foi então condenado a pagar cerca de R$ 5 milhões ao técnico argentino. O clube quitou a dívida por meio de parcelas mensais.

Assim, atualmente, não há parece haver qualquer impedimento financeiro ou jurídico entre as partes que possa dificultar uma eventual negociação para o retorno de Sampaoli ao Peixe.

Better Collective