Home Futebol Sálvio Spínola critica árbitro de Corinthians x Flamengo: “Está errado”

Sálvio Spínola critica árbitro de Corinthians x Flamengo: “Está errado”

Comentarista destacou falha da arbitragem no confronto entre paulistas e cariocas pelo Brasileirão no domingo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ramon Abatti Abel apitando jogo do Brasileirão (César Greco / Palmeiras)

Ramon Abatti Abel apitando jogo do Brasileirão (César Greco / Palmeiras)

O ex-árbitro Sálvio Spínola criticou o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, por conta dos acréscimos dados em Corinthians x Flamengo no domingo (1), na Neo Química Arena, na vitória do Timão por 2 a 1.

O responsável por apitar o confronto acresceu nove minutos após os 45 minutos finais do segundo tempo, depois inseriu mais tempo com a expulsão de Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, e de Alcaraz, do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa apito final, da Band, o Craque Neto questionou Sálvio Spínola sobre o tempo acrescido no Corinthians x Flamengo e foi respondido.

“E o VAR que é até empatar, né? Errou o árbitro com os acréscimos, Sálvio?”, perguntou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está errado. Ele deu 13 minutos e depois passou mais quatro do que tinha dado antes. E o jogo não justificou o tanto de acréscimo que ele deu de início, então está errado”, disse Sálvio Spínola, já que o confronto terminou com 61 minutos da etapa final.

Com erro apontado por Sálvio Spínola, árbitro também foi criticado por Corinthians e Flamengo

Após a partida, tanto o Timão, quanto o Rubro-Negro reclamaram de Ramon Abatti Abel. Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, foi o primeiro a falar sobre o responsável pelo apito.

“É incrível, todo jogo com o Ramon Abatti Abel parece acontecer esse tipo de coisa. A arbitragem sempre é super polêmica. Muita gente reclama muito da arbitragem dele. Talvez ele tente se impor de forma arrogante e acabe deixando de aplicar a regra do jogo”, disse ele sobre o árbitro.

PUBLICIDADE

Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón Díaz no Corinthians, pediu neutralidade do árbitro.

PUBLICIDADE

“Com o Corinthians não se mexe, porque somos 35 milhões de torcedores. Tem que ter cuidado. Se querem derrubar o Corinthians, vão ter que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Que sejam neutros”, disparou Emiliano, que foi expulso do banco.

“Tenham muito cuidado com o Corinthians, porque com esse time e essa torcida vai ser muito difícil combater. Que tenham cuidado, que sejam neutros. Não queremos ajuda, mas que não nos prejudiquem”, afirmou o auxiliar técnico do Timão.

Better Collective