Ronaldo, Luxemburgo e Djalminha são admiradores do estilo de Endrick. Causando um forte impacto no Real Madrid, o atacante, mesmo com poucos minutos em campo, já anotou dois gols pelo clube merengue. Neste cenário, existe uma expectativa de que o desempenho em questão também aconteça e um período difícil para a seleção brasileira.
Tratando Endrick como uma realidade, Ronaldo acredita que o jovem é um atacante fora da curva. Isso porque, além de gols, o ex-jogador do Palmeiras tem qualidade para armar lances ofensivos e abrir espaços para os companheiros.
“O Endrick já é uma realidade. É um jogador com muita qualidade, com faro de gol, protege bem a bola, tem um-contra-um, tem drible… Acho que ele tem todas as grandes características de um centroavante com a qualidade de um 10.”, disse Ronaldo à ESPN.
“Eu diria que o Endrick é uma grande realidade. Agora, ele tem que ir provando ao longo do tempo que está realmente preparado para representar essa camisa 9 na seleção. É um grande desafio para ele, com certeza, mas vejo que ele está preparado.”, acrescentou.
Diante do Stuttgart, Endrick teve coragem para anotar o primeiro gol na Champions League. Acompanhado de Vinícius Júnior e Mbappé, o camisa 16 decidiu confiar no arremate, decisão que foi aprovada por Luxemburgo. Diante da ousadia pelo Real Madrid, o técnico prevê um futuro promissor para o atleta.
“No jogo do Real Madrid, ele poderia passar a bola para o Mbappé ou Vinícius Júnior. Ele optou em chutar no gol. Achei fantástico. Tinha duas opções e escolheu a dele, fazer o gol. Poder de decisão, coragem, saber o que ele quer e arriscar.”
“Quem não arrisca não consegue não consegue espaço nenhum. Eu achei que ele tomou uma atitude de quem vai ser muito grande, tem tudo pra crescer no Real Madrid e ser um dos melhores do mundo. São atitudes que marcam as pessoas. Corajoso, poder de decisão, liderança, tudo junto. Boa sorte a ele. Vai dar tudo certo, Endrick.”, elogiou Luxa, em vídeo no Instagram.
Djalminha “repete” Ronaldo ao confiar no potencial de Endrick
Dono de uma grande experiência no futebol espanhol, Djalminha alertou que, inicialmente, Endrick vai seguir com pouca minutagem pelo Real Madrid. Apesar disso, o comentarista valorizou o ímpeto goleador que deve garantir ainda mais espaço na equipe espanhola e, consequentemente, chances na seleção brasileira.
“O Endrick é um garoto que tem um potencial incrível, mas é muito jovem, vai ter que lutar muito para conseguir uma vaga no Real Madrid por conta da concorrência. Mas tem muita qualidade e é mais goleador.”, opinou Djalminha à Rádio Cadena SER.