Após vencer a Copa do Mundo com a seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno acertou sua transferência para o Real Madrid, sendo a terceira contratação galáctica do time, que já contava Luis Figo e Zidane.
Aniversariante do dia, R9 relembrou sua passagem pelo time merengue, colocando como um dos “pontos altos” da sua carreira dentro dos campos.
“No Real Madrid, a experiência foi diferente e igualmente importante. Fazer parte daquela equipe conhecida como ‘Galácticos‘ foi um dos pontos altos da minha carreira. A pressão era enorme, mas as conquistas e os momentos de brilho, tanto individuais quanto coletivos, foram inesquecíveis”, declarou o ex-jogador em entrevista para a Betfair.
Rivalidade e títulos de R9 na Espanha
Defender as camisa dos principais clubes do futebol espanhol é algo que poucos jogadores conseguem, ainda mais em alto nível. Ronaldo Fenômeno conseguiu isso, com suas passagens pelo Barcelona e Real Madrid.
Porém o bom desempenho esportivo não foi traduzido em grandes conquistas, principalmente no Real. Isso porque durante sua passagem, R9 venceu o Campeonato Espanhol em duas oportunidades, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Espanha. Muito abaixo do esperado pelos torcedores do clube por conta do alto investimento feito na formação do elenco galáctico.
Já no Barça, o ex-jogador venceu a Supercopa da Espanha, Copa do Rei e Recopa da Europa, mas com apenas uma temporada no clube catalão.
Real Madrid e seus altos investimentos em contratações
Depois da primeira era galáctica, a diretoria espanhola manteve a postura de buscar craques mundiais. Em 2009 começou a segunda geração, com destaque para as chegadas de Cristiano Ronaldo e Kaká.
O resultado com os novos craques ficou abaixo do investimento efetuado, mas serviu para o Real Madrid formar um time base muito forte, colocando a equipe merengue como protagonista no cenário europeu.