PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rômulo quer se firmar no Palmeiras depois de lesão e conta com prestígio de Abel Ferreira

Rômulo quer se firmar no Palmeiras depois de lesão e conta com prestígio de Abel Ferreira

Meia do Verdão tem concorrentes fortes no setor, mas vem conquistando seu espaço no clube  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Rômulo treina observado por Abel Ferreira - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr Palmeiras

Rômulo treina observado por Abel Ferreira - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr Palmeiras

O Palmeiras enxergou potencial no meia Rômulo, depois do jogador ser destaque pelo Novorizontino no Paulistão 2024, recebendo prêmios individuais na competição.

Porém, o atleta de 22 anos teve uma lesão e não recebeu muitas oportunidades com Abel Ferreira, apesar de contar com o prestígio do técnico do Verdão.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser uma lesão de recuperação rápida, com a forte concorrência no clube, Rômulo viu a chance de titularidade ficar um pouco distante.

Primeiro teve a retomada com Gabriel Menino, que assumiu no lugar de Lázaro, também contundido, fazendo sete jogos seguidos no time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, chegou Felipe Anderson, que já estreou no Palmeiras como titular, e ainda Rômulo tem como concorrente o ídolo Dudu.

Com todos esses ‘percalços’, o meia teve apenas 181 minutos em 10 jogos com a camisa do Palmeiras, e somente duas partidas completas.

Abel Ferreira vem dando chances a Rômulo nos últimos jogos do Palmeiras  

Agora, nos últimos jogos, Rômulo vem recebendo minutagem por parte de Abel Ferreira jogando pelo lado esquerdo, com 14 minutos contra o Flamengo, nove no clássico contra o São Paulo e 29 contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Assim, Abel Ferreira explicou que Rômulo precisava se acostumar com a rotina do Palmeiras, e agora, com essa adaptação feita, o meia deve crescer no clube.

PUBLICIDADE

“A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para também me fortalecer muito mais aqui”, falou Rômulo na TV Palmeiras.

Better Collective