Home Futebol Romário se declara para tradicional time do futebol brasileiro: “Vamos”

Romário se declara para tradicional time do futebol brasileiro: “Vamos”

Ex-jogador tem utilizado as redes sociais para compartilhar feitos históricos protagonizados pela equipe, que completa 120 anos de fundação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Romário em entrevista ao podcast Fala Brasólho (Reprodução - YouTube)

Romário voltou a demonstrar o sentimento de carinho nutrido pelo América-RJ nesta quarta-feira (18), dia em que o clube faz aniversário. Em post nas redes sociais, o tetracampeão, que é presidente do tradicional time carioca, fez questão de mandar uma mensagem na data especial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu te AMO meu MECÃO!”, disse o Baixinho em um dos posts. “Vamos”, disse ele em outra publicação que comemorava a alcunha “Campeão dos Campeões de 1982”, dada ao clube pelo protagonismo na temporada em questão.

Disposto a trazer o América-RJ aos holofotes do futebol brasileiro novamente, o Baixinho tem se movimentado nos bastidores, mas acabou sucumbindo na primeira tentativa de acesso à elite do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na disputa da segunda divisão estadual, o Baixinho chegou anunciar o retorno aos gramados, para realizar o sonho de atuar ao lado do filho, Romarinho. Mas o desejo não se concretizou. No certame, o Mecão acabou terminando fora da zona classificatória, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Romário vê Neymar como principal ‘solução’ para a seleção brasileira

Diante do cenário de crise de desempenho amargada pelo Brasil nas Eliminatórias e na derrocada durante a Copa América, Romário voltou a frisar a importância e a falta que Neymar faz ao time. Na concepção do Baixinho, se o atacante não tiver o grupo jogando para ele, o país não será campeão.

“A história do futebol das seleções campeãs está aí. Em 70 foi o Pelé, 94 foi o Romário, 2002 foi o Ronaldo. E se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão, simples assim. Enquanto não entenderem que ele que é o cara da diferença, vai continuar se f*”, disparou o ex-jogador.

Lesionado desde outubro de 2023, Neymar ainda não tem data fixada para retorno aos gramados. Apesar da CBF ainda não confirmar a informação, um jornal saudita apontou que o craque só deve estar apto em novembro, após ter sido reprovado nos testes físicos feitos no Al-Hilal.

PUBLICIDADE
Better Collective