Romário está convicto de que o América-RJ vai retomar o protagonismo no Brasil brevemente. Presente em festa de aniversários dos 120 anos do clube nesta segunda-feira (23), o tetracampeão utilizou as redes sociais para explicitar a emoção de presidir o clube e foi enfático ao apontar os seus objetivos na gestão.
Eleito o novo mandatário do Mecão, ele disse estar focado para fazer uma administração próxima do torcedor alvirrubro para fazer com que o clube tenha novos momentos de glória.
“Reviver os triunfos de outros tempos é o meu desejo e é pra isso que eu trabalho. Esse clube faz parte da minha vida, é muito emocionante estar aqui, à frente dessa história. Quero dizer que é uma honra imensa estar presidindo o América, um clube que tá na minha alma, no meu DNA”, iniciou Romário.
“E eu digo mais; pode confiar em mim como presidente! Tudo que acontecer no nosso amado Mecão, vocês, americanos de coração, vão ficar sabendo a transparência vai prevalecer sempre. Meu objetivo, sem dúvida nenhuma, é levar o América pro lugar que ele merece”, concluiu o Baixinho.
Romário revela movimento para tornar Mecão em SAF
Em outra publicação feita nas redes sociais, o tetracampeão compartilhou registros da reunião do Conselho Deliberativo, sinalizando que o América-RJ pode se transformar em SAF no futuro. No momento, o assunto vem sendo discutido de forma embrionária, e depende da aprovação para avançar.
Depois de sucumbir na disputa da Série A2 do Carioca, onde acabou ficando de fora do mata-mata para brigar por uma vaga na elite, o time alvirrubro amargou eliminação precoce na Copa Rio para o Volta Redonda.
Em confronto que teve desfecho no último final de semana, e terminou 3 a 1 no agregado. Neste cenário, o time americano só terá calendário oficial no próximo ano.