Home Futebol Rogério Ceni indica atacante diferenciado no futebol brasileiro hoje

Rogério Ceni indica atacante diferenciado no futebol brasileiro hoje

Técnico do Bahia aponta importância de jogador e como sua ausência impacta nas trocas da equipe

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rogério Ceni, ex-goleiro e treinador - Reprodução/YouTube

Rogério Ceni comemorou bastante a vitória do Bahia por 3 a 0 sobre o Atlético. Após uma eliminação doída para o Flamengo, na Copa do Brasil, o Esquadrão rapidamente deu uma boa resposta e voltou a vencer no Brasileirão Série A. Na entrevista coletiva, o treinador relatou ter orgulho dos seus atletas e o quão são comprometidos com o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a ausência de Biel tem sido muito sentida por não ter no elenco outro jogador com esta característica. Apesar disso, valorizou outros que estão dando conta do recado.

“Um grupo enxuto e de muito valor de caráter. Às vezes quando machuca um jogador a gente não tem alternativa, a gente sente falta do Biel, mudava muito os jogos para a gente. Ratão entrou ligado, querendo, Iago na função do Jean Lucas, Ademir e Lucho bem”, disse Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Focado no Campeonato Brasileiro, Bahia e Rogério Ceni terão 12 jogos até o final para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. O treinador alegou este ser o seu grande objetivo no momento.

“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira”.

Com 26 jogos realizados, o Tricolor ocupa neste momento a sexta posição com 42 pontos. A distância para o Flamengo, que está no G4 é de apenas três. Por outro lado, há outros adversários atrás que estão encostando.

PUBLICIDADE

Ceni mira confronto com o Fortaleza

Rogério Ceni agora tem a semana livre para preparar o Bahia para mais um confronto difícil no Brasileirão. No próximo sábado, o Esquadrão encara o Fortaleza, no Castelão, às 21h (horário de Brasília). Ao menos uma equipe uma mudança é certa no time baiano.

PUBLICIDADE

“Já temos o Kanu suspenso [contra o Fortaleza]. Vamos pensar no que fazer. E a grande maioria tem essa semana, só três, quatro times não estão com a semana livre. Às vezes é difícil manter o foco do jogador para trabalhar a semana inteira, já é reta final do ano, mas temos que manter nosso objetivo”.

Better Collective