Home Futebol Rogério Ceni desabafa após Flamengo x Bahia na Copa do Brasil

Rogério Ceni desabafa após Flamengo x Bahia na Copa do Brasil

Técnico reconhece queda ofensiva da equipe baiana e lamenta 14ª derrota para o Rubro-Negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ceni após eliminação para o Flamengo - Divulgação/Bahia

A eliminação do Bahia para o Flamengo na Copa do Brasil incomodou Rogério Ceni. Mais do que o resultado negativo, o treinador admitiu que esperava uma postura mais agressiva da equipe. Mesmo precisando da vitória, o Tricolor criou poucas chances reais de gol em comparação ao confronto de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o ex-goleiro deu explicações a respeito da queda ofensiva do time nestas últimas partidas. Exigente, ele esperava uma atitude diferente em um duelo decisivo.

“Precisamos melhorar ofensivamente, até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço, mas não conseguimos ser incisivos. Nessas últimas 58 finalizações em quatro partidas, vários jogadores jogaram e estamos sofrendo com qualquer atacante”, avaliou Ceni, que destacou o poder de construção das jogadas, mas a dificuldade de concluir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time que constrói, que sai de situações difíceis, mas está sofrendo para finalizar. Hoje não tem nem como justificar, não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois daquele lance do Everaldo. Para a gente, que precisava vencer, foi muito pouco”, reclamou.

Logo nos primeiros minutos, Everton Ribeiro ganhou da marcação adversário e deixou Everaldo cara a cara com Matheus Cunha. O centroavante, porém, tirou demais do goleiro e a bola saiu para fora. Houve muita lamentação naquele momento.

Ceni critica pouca agressividade do Bahia sobre o Flamengo

Após 10 dias de treinos em razão da parada da Data Fifa, todos esperavam um Bahia diferente, que pudesse manter o mesmo perfil do primeiro confronto. Na ocasião, o Esquadrão encurralou o rival carioca, obrigando o arqueiro adversário trabalhar bastante. Desta vez, porém, a atitude não foi a mesma.

PUBLICIDADE

A gente deixou um pouco a desejar hoje. Poderíamos ter apertado mais o Flamengo, ter usado nossa posse de bola para apertar o Flamengo. Jogamos abaixo, até animicamente deixou um pouco a desejar“, explicou Ceni.

PUBLICIDADE

Classificado, o Flamengo encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil 2024. O Bahia, por sua vez, volta suas atenções para o Brasileirão Série A. No domingo, recebe o Atlético-MG, às 18h30, em Salvador.

Better Collective