PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Com gol de Rodrygo, Brasil vence o Equador nas Eliminatórias da Copa

Com gol de Rodrygo, Brasil vence o Equador nas Eliminatórias da Copa

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; tento da equipe Canarinho foi convertido por atleta do Real Madrid

Por Bruno Bravo Duarte em 07/09/2024 00:04 - Atualizado há 4 meses

Rodrygo celebra o gol da vitória (Lucas Figueiredo/Getty Images)

O Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (07), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Couto Pereira. O único tento da partida foi convertido por Rodrygo.

Com o resultado, a equipe Canarinho contabilizou 10 pontos, subindo para a quarta colocação da tabela. Do outro lado, o Equador é o sexto, com oito.

Brasil x Equador

O Brasil teve uma apresentação discreta diante de sua torcida em Curitiba. Em um início de jogo morno, a equipe Canarinho só conseguiu ameaçar aos 25 minutos, quando Vinicius Júnior finalizou em cima da marcação equatoriana.

O lance trouxe um novo ânimo para a seleção brasileira, que buscou meios para abrir o placar. Aos 29′, Rodrygo finalizou de fora da área para a rede do Equador. O atleta do Real Madrid contou com um desvio antes de correr para o abraço.

A equipe do técnico Dorival Júnior conquistou um maior domínio da posse de bola, mas cedeu espaços para o contra-ataque do Equador. Os visitantes quase igualaram com Caicedo, no final do primeiro tempo.

A segunda etapa foi marcada por um maior desenvolvimento equatoriano. Em busca do empate, a equipe visitante explorou o toque de bola e a marcação para ameaçar a defesa brasileira. Do outro lado, Dorival optou por inserir Estêvão e Gerson, que entraram nas vagas de Luiz Henrique e Bruno Guimarães, respectivamente.

As modificações no elenco impulsionaram ainda mais o Brasil no ataque. Vinicius Júnior quase ampliou, mas acabou neutralizado por Galíndez.

No final da partida, o Brasil recuou e o Equador pressionou. O técnico brasileiro mexeu mais uma vez no, desta vez, Guilherme Arana cedeu espaço para Wendell e João Gomes subsituiu André. Sem sucesso! Placar final, 1 a 0.

Sair da versão mobile