Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rodrigo Bueno elege os três principais times do futebol brasileiro

Rodrigo Bueno elege os três principais times do futebol brasileiro

Jornalista dos canais ESPN opinou sobre os domínios dos clubes nas últimas edições do Brasileirão Série A

Por André Salem em 03/09/2024 16:07 - Atualizado há 3 semanas

Rodrigo Bueno
Rodrigo Bueno é comentarista da ESPN (Reprodução/ESPN)

No programa ESPN F90, o comentarista Rodrigo Bueno falou sobre a “espanholização” do futebol brasileiro, onde apenas dois times dominam as competições, como acontece na Espanha com Real Madrid e Barcelona.

Na opinião dele, isso estava caminhando para acontecer com Palmeiras e Flamengo, mas o Botafogo tem se colocado como uma terceira força que pode brigar de frente, até pelas contratações que tem feito.

“Espanholização é porque o Barcelona e o Real Madrid arrecadam muito mais dinheiro que os outros e é muito difícil você brigar com os dois. Aqui, o São Paulo, por exemplo, está um ano atrás de um lateral-esquerdo bom, tentou o Alex Sandro e o Flamengo contratou, o Alex Telles o Botafogo contratou. O SPFC não consegue competir com eles no mercado”, iniciou.

“O Botafogo escalou a ponto de ser a terceira força. Está fazendo contratações competentes não só no futebol, mas em várias áreas. Então, o Botafogo se coloca como terceira força, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo”, disse Rodrigo Bueno, que citou Palmeiras e Flamengo como os dois primeiros.

Rodrigo Bueno sobre Flamengo e Palmeiras

Por fim, o jornalista exaltou os feitos do Verdão e do Mengão nos últimos anos, onde eles se colocaram como grandes protagonistas do futebol brasileiro.

“De 2016 para cá, foram disputados oito Brasileiros, onde só dois não foram vencidos por Palmeiras ou Flamengo, além dos dois terem sido bicampeões da América neste período. Então, eu não estou inventando, é fato que Palmeiras e Flamengo estão dominando o futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos.”

“E dominam na questão do dinheiro, eles têm mais grana e se organizaram para isso. O Atlético-MG conseguiu, em curto prazo, quebrar essa espanholização, mas foi só em 2021. Palmeiras e Flamengo estão no topo por anos”, finalizou.

Exit mobile version