PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rodrigo Bueno aponta motivo para piora na qualidade dos jogadores brasileiros

Rodrigo Bueno aponta motivo para piora na qualidade dos jogadores brasileiros

Comentarista da ESPN falou sobre a safra ruim de jogadores na seleção brasileira e no Brasileirão nos últimos anos

Por André Salem em 05/09/2024 19:15 - Atualizado há 4 meses

Seleção brasileira não vive um grande momento nos últimos anos (Divulgação/CBF)

Em entrevista ao podcast “Futeboteco”, o jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, entende que há uma piora na qualidade técnica dos jogadores brasileiros, o que afeta a seleção brasileira. E, na opinião dele, isso está atrelado a forma com que os jogadores treinam e como vivem a cultura do futebol desde criança, no dia a dia.

“Na minha época a gente ficava na rua jogando bola, hoje é difícil um pai deixar a criança ir para a rua, ele já nasce “condominizado”, cheio de bloqueios. Se vai fazer esporte é em um clube, com grama sintética”, iniciou.

Na sequência, o jornalista relembra uma declaração do ex-jogador francês, Henry, onde ele falou sobre a qualidade dos jogadores brasileiros.

“O Thierry Henry falou uma vez uma coisa que todo mundo achou que foi preconceito, mas ele disse que o Brasil produz muitos craques porque são pobres e jogam no morro, na rua, na favela, na praia, no paralelepípedo…. e isso faz desenvolver mais habilidade. E não é mentira, é inegável que isso vai te dando habilidade”, completou o jornalista.

Rodrigo Bueno entende que o Brasil precisa se adaptar aos novos tempos

Por fim, o comentarista da ESPN entende que essa modernização já é uma realidade e tem trazido mudanças em várias áreas, não só no futebol. Então, basta o futebol brasileiro achar soluções e voltar a produzir talentos.

“Não da para a gente pegar os garotos e levar para jogar em condições precárias, não é assim. Os tempos mudaram e agora precisamos aprender a produzir talentos com condições melhores, como acontece na Europa. Até nossos estádios melhoraram, estão nível Europa. Os CTs também, não tem como mudar, é a evolução.”

“Hoje as crianças jogam nessas condições mais “condominizadas”, tem celular, TV à cabo, mil opções de lazer… e isso afeta tudo, até a forma que eles estudam na escola”, finalizou Rodrigo Bueno.

Exit mobile version