Home Futebol André Rizek se antecipa e banca favorito na Copa do Brasil: “É óbvio”

André Rizek se antecipa e banca favorito na Copa do Brasil: “É óbvio”

Comentarista do Grupo Globo analisou os quatro semifinalistas e palpitou em time que sai na frente pela conquista de mais um título

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek durante análise no ge (Reprodução - Globoesporte)

Rizek durante análise no ge (Reprodução - Globoesporte)

André Rizek se manifestou nesta sexta-feira (13) nas redes sociais, após a formação dos duelos da semifinal na Copa do Brasil, e já cravou o time favorito à conquista do título e ao prêmio milionário de mais de R$ 73 milhões dado ao campeão. Na avaliação do jornalista, o Flamengo desponta como forte candidato no pleito contra Corinthians, Atlético-MG e Vasco.

No comentário feito, ele destacou a apresentação sólida do rubro-negro frente ao Bahia nesta quinta-feira (12), diante de mais de 65 mil torcedores no Maracanã, pontuando que o time de Tite foi quem mais se mostrou seguro na classificação do mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo controlou e intimidou o Bahia ontem. Foi, de todos os semifinalistas, aquele que passou com maior facilidade. É o óbvio favorito ao título jogando assim: sem sofrimento, sem show, sem muita chance ao adversário…”, disse Rizek em post no Threads.

Garantido nas semis, o Fla agora medirá forças contra o Corinthians. A ordem do mando de campo ainda será definida pela CBF através de sorteio. Os jogos estão projetados para as semanas dos dias 2 a 17 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposta de Rizek para o título, Fla é figura cativa nas semis

Pela quarta vez consecutiva na Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu cravar classificação para a penúltima fase do torneio copeiro. A sequência se iniciou em 2021, quando a equipe caiu para o Athletico Paranaense. No ano seguinte, veio o título sobre o próprio Corinthians, faturado nas penalidades. Na última temporada, o São Paulo foi o algoz da vez, vencendo no agregado pelo placar de 2 a 1.

Em 2024, o Flamengo terá a chance de buscar o pentacampeonato, podendo assim se igualar ao Grêmio, segundo maior vencedor da Copa do Brasil, que fica atrás somente do Cruzeiro, maior campeão, com seis conquistas.

Better Collective