André Rizek fez uma publicação reflexiva sobre a situação de Tite e a falta de regularidade do Flamengo nos últimos anos, mesmo o time rubro-negro tendo um estrelado plantel. De forma indireta, o apresentador, apontou que a culpa pelo desempenho abaixo pode não ser do comandante.
Em seu perfil no Threads, o jornalista relembrou treinadores que passaram pelo Flamengo desde 2020, e destacou que todos foram pressionados e chamados de “burros” pelo desempenho do time. Para ele, os valores podem ter ser invertidos desde então, onde os jogadores seriam ‘culpados’.
“Atualizando a lista de burros, que impediram elencos brilhantes de jogar tudo o que podiam: 1. Domenec Torrent 2. Rogério (campeão brasileiro, demitido na primeira crise) 3. Renato 4. Paulo Sousa 5. Dorival (campeão da Copa do Brasil e Libertadores, demitido) 6. Vitor Pereira 7. Sampaoli 8. Tite.”, iniciou Rizek.
“Ou todos eles não sabem nada… Ou talvez, só talvez, os elencos rubro-negros não seja tão bons quando a gente acha. E o clube tem errado no planejamento, ao (não) estabelecer prioridades da temporada”, complementou o ex-jogador.
Citado por Rizek, Tite vive turbulência, mas tem “fico” bancado
Depois do revés sofrido diante do Peñarol, Tite viu a pressão se intensificar nos bastidores do clube, por conta do rendimento da equipe. Entre a diretoria, a demissão do profissional não foi cotada, mas uma eliminação na Libertadores pode inflamar ainda mais o cenário.
Em coletiva concedida dada no Maracanã, o treinador exaltou a postura da equipe, e foi convicto ao prospectar que o Flamengo vai converter as chances criadas no duelo da próxima semana, mesmo estas podendo ser em um volume bem menos expressivo do que ocorreu no jogo da ida.
Para se classificar às semis do torneio copeiro, o Flamengo vai precisar de uma vitória por dois ou mais tentos de diferença no tempo normal. Caso vença pelo placar mínimo, o rubro-negro força a disputa das penalidades.