Home Futebol Rizek admite preocupação com classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Estou assustado”

Rizek admite preocupação com classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Estou assustado”

Jornalista não se mostrou tranquilo quanto à suposta facilidade para o Brasil ir ao Mundial, mesmo com o aumento de vagas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Endrick, Vinícius Júnior e Gerson em treino da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

André Rizek mostrou preocupação com o momento da seleção brasileira e se disse espantado com a tranquilidade de muitos sobre uma suposta facilidade da equipe nacional ir à Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Seleção Sportv, ele destacou a posição do Brasil atualmente nas Eliminatórias. O time está na 6ª posição, o limite para ir ao Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. O 7º colocado disputaria uma repescagem.

“Eu estou assustado com a calma das pessoas aqui no Brasil em relação à classificação da seleção para a próxima copa. Eu não vejo nenhum motivo para calmaria porque estamos em sexto lugar, ou seja, no limite da zona de classificação”, disse Rizek sobre o momento da equipe de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Além disso, não enxergo na nossa convocação uma geração que seja muito melhor do que as outras seleções sul-americanas e, na prática, os resultados estão me dizendo que eu tenho que ficar assustado mesmo”, opinou o jornalista.

Rizek disse que não é hora de “testes” na seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Para o profissional da mídia esportiva, o momento da Amarelinha não dá espaço para testes, já que há a necessidade de conquistar pontos visando a classificação para a maior torneio do futebol mundial.

“Nosso desempenho até o momento não é nada animador e a pura reunião dos melhores jogadores brasileiros já não é mais garantia de nada”, disparou Rizek.

PUBLICIDADE

“O futebol hoje em dia é muito mais nivelado, então precisamos começar a tratar a classificação para a Copa do Mundo com senso de urgência. Já acabou o período de testes”, alertou o jornalista sobre as chances de ficar de fora do torneio de seleções.

PUBLICIDADE

O Brasil enfrenta, pelas Elimatórias, o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, em Curitiba, no Couto Pereira, e na terça-feira (10) enfrenta o Paraguai, em Assunção, no Defensores del Chaco, às 21h30.

Better Collective