Home Futebol Rivellino surpreende e aponta favorito ao título da Libertadores

Rivellino surpreende e aponta favorito ao título da Libertadores

Ex-jogador crê que alguns fatores, como investimento, por exemplo, fará a diferença na corrida pela conquista continental

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rivellino em registro no programa "Cartão Verde" (Reprodução - YouTube - TV Cultura)

Roberto Rivellino se mostrou enfático ao bancar que o River Plate tem favoritismo para “destronar” o Brasil na Libertadores. No programa “Cartão Verde” de ontem (18), ele disse acreditar que o fato time argentino ter acertado a volta de Gallardo, decidir em casa e ter investido, pode fazer a diferença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estando nas quartas de final do torneio sul-americano, os Millonarios seguraram um empate no jogo de ida contra o Colo-Colo, e vai decidir a vaga na próxima semana no Monumental de Núñez, precisando de um triunfo simples para avançar. Atlético-MG ou Fluminense estará no caminho dos hermanos.

“Eu acho o favoritismo do River”, disse Rivellino, de forma sucinta, sendo complementado na sequência por Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também acho. O River conseguiu o objetivo, levar para a casa com uma igualdade. Vamos lembrar, o River investiu bastante dessa vez, trouxe de volta o Gallardo, e se chegar à final, vai jogar em seu estádio. É uma espécie de chance única”, avaliou o comentarista.

O último título do River Plante na Libertadores se deu em 2018, em decisão local contra o Boca Juniors. O confronto marcado por confusão entre torcedores acabou sendo transferido para o Santiago Bernabéu. Naquela oportunidade, a final do torneio ainda era disputada em dois jogos.

Rivellino vê Gabigol fora do Flamengo

Em outro momento do “Cartão Verde”, Rivellino analisou a situação delicada de Gabigol no Flamengo, e chamou atenção para o fato do atacante ser preterido mesmo após a lesão de Pedro e os problemas ofensivos da equipe. Na visão do ex-jogador, o ciclo do camisa 99 está perto de ser encerrado no clube.

PUBLICIDADE

“Acho o tempo do Gabigol venceu no Flamengo. É impressionante. O Pedro machuca, teoricamente, seria a vez dele para entrar, mas não, ele se torna a terceira, quarta opção com o Tite. Então, eu acho que vão cumprir o contrato dele, e dificilmente, ele vai continuar”, opinou Rivellino.

PUBLICIDADE

Amargando pouca minutagem na temporada 2024, Gabigol acabou sendo cortado da lista de relacionados para o confronto do Flamengo nesta quinta-feira (19), diante do Peñarol, pela Libertadores. Apesar de não ter nenhuma lesão, o camisa 99 foi diagnosticado com uma fibrose, e será desfalque.

Better Collective