Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivellino detona titular da seleção brasileira: “Difícil entender”

Rivellino detona titular da seleção brasileira: “Difícil entender”

Ex-jogador faz críticas em relação ao desempenho de meio-campista vestindo a lendária amarelinha

Por Eder Bahúte em 06/09/2024 08:22 - Atualizado há 2 semanas

Rivellino
Rivellino, comentarista da TV Cultura (Reprodução)

Meia dos mais respeitados do futebol mundial, Rivellino conhece como poucos a posição e é uma voz bastante respeitada na mídia esportiva. Na véspera de Brasil x Equador, pela sétima rodada das Eliminatorias da Copa do Mundo 2026, o tricampeão falou especificamente de Lucas Paquetá.

A falta de criatividade do atleta do West Ham, da Inglaterra, vestindo a amarelinha incomoda o comentarista da TV Cultura que não consegue entender qual sua real função na equipe titular.

“Eu não sei, o Paquetá gostaria de entender ele na seleção brasileira. Gostaria de entender se ele é meia, centroavante, volante…porque é difícil você encontrar o Paquetá no campo, criar, ver alguma situação de gol que ele tenha criado, uma tabela…”, avaliou Rivellino.

Para o confronto marcado nesta sexta-feira (6), estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (de Brasília), o técnico Dorival Júnior mandará a campo uma formação parecida com aquela utilizada na Copa América. Sem grandes mudanças entre os onze iniciais, Paquetá está confirmado.

Uma provável escalação da seleção brasileira tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

Citado por Rivellino, Dorival Júnior promove estreia na seleção brasileira

Principal jogador do Botafogo, em 2024, Luiz Henrique treinou entre os titulares e pode ser uma novidade na equipe titular do Brasil contra o Equador. Ele falou do primeiro contato que teve com Dorival Júnior.

“É um cara que está me ajudando no dia a dia, me dá total apoio e passa total confiança para mim e para os companheiros. É um treinador excelente, que vai ajudar muito a gente e também vamos ajudá-lo”, disse.

O Brasil tem sete pontos nas Eliminatórias e ocupa a sexta colocação, a última que garante vaga direta na Copa do Mundo. Hoje é essencial fazer a lição de casa para não entrar em uma situação ainda mais perigosa.

Sair da versão mobile