Rivellino destaca time difícil de bater no Brasil hoje: “É o melhor”
Comentarista da TV Cultura sinaliza equipe que apresenta uma nível muito superior em comparação com as demais
Roberto Rivellino não tem dúvidas em dizer que o Botafogo é o melhor time do futebol brasileiro. Horas antes da partida contra o SPFC, pelas quartas de final da Libertadores, o histórico jogador da seleção brasileira alertava que a missão dos paulistas seria complicada.
No Cartão Verde, Riva afirmou que na bola seria muito difícil para o Tricolor avançar, apostando que apenas pela atmosfera do Morumbis, o clima todo favorável pudesse equiparar as forças durante os 90′ minutos.
Em campo, o Fogão dominou o rival nos primeiros 45′ minutos, mas provou do seu próprio veneno na segunda etapa. Depois de sofrer o empate com Calleri, o time comandado por Artur Jorge pareceu um pouco atordoado e demorou alguns minutos para se reencontrar.
“Hoje o time pra ser batido é o Botafogo, é o melhor futebol. Pode até ser que amanhã não seja porque o futebol muda muito, mas hoje é o melhor”, analisou Rivellino.
Classificado para a semifinal da Copa Libertadores, o Botafogo fica no aguardo do vencedor de Peñarol x Flamengo, que nesta noite, em Montevidéu, decidem o último semifinalista do torneio continental.
“Essa é uma vitória muito justa do Botafogo. Viemos aqui com uma tremenda coragem e eu disse aos meus jogadores que não havia histórias sem coragem, e hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo. Fizemos, de forma competente, com grande atitude e compromisso”, exaltou o técnico Artur Jorge.
Rivellino sinaliza favorito ao título da Libertadores
Rivellino acredita que o River Plate é o grande candidato a frear a hegemonia dos clubes brasileiros na Libertadores. Depois de Flamengo, Palmeiras e Fluminense, Riva imagina que os Millonarios, até por decidir sempre em casa, leva um ligeiro favoritismo.
“Eu acho o favoritismo do River”, disse Rivellino.