Rivellino destaca jogador esforçado do futebol brasileiro hoje: “É um lutador”
Ex-jogador destacou a entrega do atacante no comando ofensivo apesar de algumas críticas por conta de erros em finalizações
Roberto Rivellino comentou sobre o status de Yuri Alberto no Corinthians. Na avaliação do comentarista, o camisa 9 alvinegro é mais entrega do que técnica, mas foi enfático ao dizer que, muitas vezes, o atleta é premiado pelo esforço, como o que aconteceu no jogo contra o Fortaleza, pela Sul-Americana.
Acionado por Ramón Díaz, o atacante deixou sua marca no triunfo de 2 a 0 sobre os nordestinos, que deixou o Timão em uma situação amplamente favorável para consolidar a classificação às semis do torneio continental.
“O garoto Yuri faz um gol que é difícil, e olha que às vezes ele perde alguns. Neste, o lance foi todo quadrado, com a perna esquerda que não é a boa. Parabéns ao Yuri. É um lutador. Não fez um grande jogo, foi somente o gol, ele tem uma dificuldade”, avaliou Rivellino.
Na atual temporada, Yuri Alberto aparece com 17 gols e quatro assistências em 42 jogos realizados. O desempenho já é superior ao índice registrado pelo atleta no último ano, quando precisou de 63 jogos para marcar 15 gols e sete assistências.
Rivellino vê cenário de alerta para o Timão
Ainda falando sobre o Corinthians, Rivellino destacou que o foco da equipe deve ser o Campeonato Brasileiro, apesar do rendimento nas copas ser satisfatório. Na visão do ídolo alvinegro, o time ainda corre sérios riscos de descenso, dada situação na tabela e o número de jogos restantes.
Na condição de momento, o Corinthians ocupa a 18ª posição, com apenas 25 pontos somados em 26 realizados, três tentos separam a equipe de Ramón Díaz do Fluminense, primeiro concorrente fora da zona do rebaixamento. Neste sábado (21), o alvinegro recebe o lanterna Atlético-GO, em Itaquera.