Rivellino não tem dúvidas de que Estêvão e Luiz Henrique são os melhores jogadores do Brasileirão Série A. Na véspera de Brasil e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o ex-atleta admitiu estar ansioso para ver em campo os destaques de Palmeiras e Botafogo.
Durante o Cartão Verde, da TV Cultura, Riva ‘cobrou’ de Dorival Júnior o aproveitamento de ambos os jogadores nestas duas próximas rodadas.
“Nós temos hoje dois jogadores que são considerados os melhores do futebol brasileiro. Tudo bem que nosso futebol não está lá essas coisas, mas estão apresentando algo diferente. Eu gostaria de ver o Estêvão e Luiz Henrique jogando”, inicia Rivellino.
Mais do que isso, o comentarista espera que Estêvão e Luiz Henrique não sejam engessados na seleção brasileira, mas que possam ter a mesma liberdade que possuem em seus clubes.
“Ele tem que jogar, vai jogar quando? ‘Ah está perdendo coloca o Estêvão’. O problema é o treinador chega e fala. ‘Ô Estêvão, você não vai jogar que nem você joga no Palmeiras. Vai ter que marcar o lateral, cobrir o meio-campo…’ Ele tem que fazer aquilo que ele apresenta no Palmeiras. O Luiz Henrique também”, analisa.
“São dois jogadores diferenciados, são nosso DNA. Neles eu enxergo nosso DNA, atletas com capacidade de quebrar linha”, completa.
Citado por Rivellino, Luiz Henrique exalta Estêvão
Na teoria, Luiz Henrique disputará uma vaga com Estêvão entre os titulares da seleção brasileira. Em entrevista coletiva, o atacante do Botafogo evitou falar da concorrência, mas sim da qualidade técnica do companheiro.
“O Estêvão é um moleque muito novo, com um talento muito grande, joga muito e tem tudo para deslanchar. Quem jogar, vamos estar apoiando. Não há rivalidade, estamos na Seleção jogando juntos e vamos dar o melhor”, disse.