Rivellino acha difícil, mas pelo andar da carruagem cogita o Corinthians campeão da Copa do Brasil. Mesmo em situação preocupante no Brasileirão Série A, onde está dentro da zona de rebaixamento, o Timão pode nesta quarta-feira garantir uma classificação para a semifinal do torneio nacional.
Para isso, será necessário superar o bom time do Juventude que está em vantagem sobre os paulistas. Depois de vencer o primeiro confronto por 2 a 1, em Caxias do Sul, a equipe gaúcha entra em campo na Neo Química Arena precisando apenas de um empate.
Empolgado pela contratação de Memphis Depay, o Corinthians espera que os bons fluídos possam ser transmitidos para dentro do campo e que conquiste a classificação. Rivellino, de forma sutil, não descarta até mesmo o alvinegro ficando com o título.
“Uma coisa eu digo pra vocês. Pra quem viu o Corinthians do começo do ano e da temporada, se chegar em uma semifinal de Copa do Brasil é uma coisa totalmente fora da curva”, comentou Vladir Lemos.
“Sem dúvida. Mesmo o futebol apresentando no Campeonato Brasileiro, como você ia imaginar o Corinthians? E eu não sei ainda se vai ser campeão. Até pode ser”, avaliou Rivellino.
Para eliminar o Juventude no tempo normal, a equipe dirigida por Ramón Diaz precisa vencer por dois gols de diferença. Caso conquista um resultado simples, a decisão da vaga será nos pênaltis. Na escalação, o argentino decidiu abrir mão do esquema com três zagueiros e escalou Garro ao lado de Igor Coronado, com Yuri Alberto e Romero na frente.
Citado por Rivellino, Corinthians não terá Depay caso avançe à semifinal
O Corinthians não conseguiu regularizar a documentação de Memphis Depay a tempo de conseguir inscrevê-lo para uma possível semifinal da Copa do Brasil. Desta forma, caso o Timão conquiste a classificação para a próxima fase, o atacante holandês não poderá estar em campo.
Segundo o ge.com, o clube tentará uma cartada final para conseguir ter o jogador. De acordo com a publicação, o Corinthians alega não ter apresentada toda a papelada necessária por culpa da Federação Espanhola.