Home Futebol Rivellino banca atacante que impressiona no Brasil hoje: “Voltou”

Rivellino banca atacante que impressiona no Brasil hoje: “Voltou”

Ex-jogador chamou atenção para a evolução do atleta após a equipe amargar problemas importantes por lesões

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rivellino em participação no programa "Cartão Verde" (Reprodução - YouTube)

Roberto Rivellino está impactado com o futebol ostentado por Luiz Henrique, do Botafogo, na temporada 2024. Recentemente convocado à seleção brasileira, o atacante de 23 anos foi assunto no programa “Cartão Verde” nesta quarta (18), sendo elogiado pelo comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do lendário ex-jogador, o Botafogo conseguiu se reinventar mesmo perdendo dois nomes importantes do plantel por lesão, e Luiz Henrique tem participação direta neste cenário.

“Quando perdeu o Júnior Santos e o Eduardo, eu achei que o Botafogo ia ter problemas, pelo contrário, encontrou o Igor Jesus e o Luiz Henrique voltou a tomar conta do jogo. Impressionante o que está jogando o Luiz Henrique”, iniciou Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo recebido a primeira oportunidade no time principal do escrete canarinho, Luiz Henrique computa 40 jogos na temporada, com oito gols e quatro assistência. Depois que o time alvinegro perdeu o artilheiro Júnior Santos, o camisa 7 passou a ser ainda mais decisivo.

Rivellino vê Botafogo como o time a ser batido no Brasil

Ainda falando sobre o Glorioso no programa da TV Cultura, Rivellino fez questão de tecer elogios ao conjunto alvinegro, colocando a equipe de Artur Jorge como a detentora do melhor futebol no cenário nacional.

Além de estar vivo na Libertadores, onde disputa as quartas de final contra o SPFC, o Botafogo briga pelo título do Brasileirão. No certame nacional, após “bater na trave” na temporada passada, o time ocupa a liderança, com 53 pontos, rivalizando diretamente contra Palmeiras, Fortaleza e Flamengo.

PUBLICIDADE

Contra o Tricolor, o alvinegro criou um volume de jogo expressivo, finalizando mais de 20 vezes contra a meta do goleiro Rafael. Contudo, o placar persistiu em ficar no zero. Diante disso, o alvinegro vai precisar do triunfo na próxima semana, no MorumBIS, para levar a classificação às semis.

PUBLICIDADE
Better Collective