Roberto Rivellino reconhece que o Corinthians dá sinais de reação em 2024. Após um primeiro semestre catastrófico, o Timão, que contratou bastante na última janela de transferências, inegavelmente elevou o nível da equipe e passou a colher resultados com boas apresentações, sobretudo na Sul-Americana e Copa do Brasil.
No Brasileirão Série A, o alvinegro ainda permanece na zona de rebaixamento, mas a sensação de muitos é que, de fato, será uma questão de tempo deixar o incômodo Z4. Para Riva, um dos grandes ídolos da história do clube paulista, há uma clara evolução.
“Deu muita liga, impressionante. Nas Copas sim. Até agora deu liga. Apesar que o Corinthians fez a lição de casa, obrigação de ganhar do Atlético-GO. Apesar disso, ainda está em uma zona incômoda, está dentro da zona de rebaixamento desde o começo do Campeonato e até agora não sai. Está entalado”, disse Rivellino.
“Precisa de umas duas, três vitórias para respirar. E aí dar continuidade nestas Copas que realmente está jogando um futebol diferenciado”, acrescentou.
Na Copa do Brasil, o Corinthians terá como adversário o pressionado Flamengo. O primeiro confronto será realizado será realizado no Maracanã. Enquanto o segundo e decisivo duelo marcado para a Neo Química Arena.
Na Sul-Americana, o rival do Timão foi definido na noite de ontem, na Argentina. Será o Racing, que atropelou o Athletico vencendo por 4 a 1, em Avellaneda.
Citado por Rivellino, Corinthians terá ‘teste de fogo’ no clássico com o São Paulo
A vitória do Criciúma sobre o Grêmio, no Sul, aumentou a responsabilidade do Corinthians vencer neste final de semana. Contudo, a tarefa não será das mais fáceis. O Timão enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Tricolor.
Para deixar o Z4, o Corinthians precisaria ao menos de um empate no clássico e torcer para que o Vitória seja derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre.