Home Futebol Rivellino aponta time que renasceu no futebol brasileiro: “Deu liga”

Rivellino aponta time que renasceu no futebol brasileiro: “Deu liga”

Comentarista da TV Cultura admite surpresa com reação inesperada de equipe na reta decisiva da temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino é ex-atleta e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Rivellino é ex-atleta e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Roberto Rivellino reconhece que o Corinthians dá sinais de reação em 2024. Após um primeiro semestre catastrófico, o Timão, que contratou bastante na última janela de transferências, inegavelmente elevou o nível da equipe e passou a colher resultados com boas apresentações, sobretudo na Sul-Americana e Copa do Brasil.

No Brasileirão Série A, o alvinegro ainda permanece na zona de rebaixamento, mas a sensação de muitos é que, de fato, será uma questão de tempo deixar o incômodo Z4. Para Riva, um dos grandes ídolos da história do clube paulista, há uma clara evolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deu muita liga, impressionante. Nas Copas sim. Até agora deu liga. Apesar que o Corinthians fez a lição de casa, obrigação de ganhar do Atlético-GO. Apesar disso, ainda está em uma zona incômoda, está dentro da zona de rebaixamento desde o começo do Campeonato e até agora não sai. Está entalado”, disse Rivellino.

“Precisa de umas duas, três vitórias para respirar. E aí dar continuidade nestas Copas que realmente está jogando um futebol diferenciado”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o Corinthians terá como adversário o pressionado Flamengo. O primeiro confronto será realizado será realizado no Maracanã. Enquanto o segundo e decisivo duelo marcado para a Neo Química Arena.

Na Sul-Americana, o rival do Timão foi definido na noite de ontem, na Argentina. Será o Racing, que atropelou o Athletico vencendo por 4 a 1, em Avellaneda.

Citado por Rivellino, Corinthians terá ‘teste de fogo’ no clássico com o São Paulo

A vitória do Criciúma sobre o Grêmio, no Sul, aumentou a responsabilidade do Corinthians vencer neste final de semana. Contudo, a tarefa não será das mais fáceis. O Timão enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Tricolor.

PUBLICIDADE

Para deixar o Z4, o Corinthians precisaria ao menos de um empate no clássico e torcer para que o Vitória seja derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
Better Collective