Roberto Rivellino exaltou Igor Coronado após boa atuação do atleta na vitória do Corinthians pelo placar de 2 a 0 sobre o Fortaleza, em jogo do mata-mata na Sul-Americana. No programa “Cartão Verde” da última quarta (18), ele chamou atenção para a qualidade do camisa 77 e cobrou uma regularidade.
Na visão do ídolo alvinegro, Coronado precisa manter o nível para ganhar mais oportunidades com Ramón Díaz, diante de um cenário de alta competitividade no setor. Para Riva, dificilmente, o meia jogará ao lado de Rodrigo Garro, havendo sim uma disputa direta pela vaga.
“O corintiano mais otimista não acreditava que seria desse jeito. E poderia ter vencido por três ou quatro. Bela partida. O Coronado apareceu. Tecnicamente você vê que ele tem qualidade. É um jogador diferenciado”, avaliou Rivellino.
“Tomara que ele continue jogando o que vem apresentando, porque vai ajudar muito o Corinthians. Agora não sei se dar para jogador os dois (Coronado e Garro), mas aí é com o Ramón”, pontuou o ex-jogador.
Na atual temporada, Igor Coronado aparece com 31 jogos realizados, tendo acumulado três gols e quatro assistências neste início de trajetória pelo clube alvinegro, onde ainda busca se firmar como titular absoluto.
Rivellino vê Botafogo como o time a ser batido no Brasil
Em outro momento da atração na TV Cultura, Rivellino exaltou a boa fase protagonizada pelo Botafogo na temporada 2024. Na visão do comentarista, nenhuma equipe do país tem um futebol tão envolvente como o time de Artur Jorge.
Na análise feita, ele pontuou a evolução do atacante Luiz Henrique e chamou atenção para a força do elenco, elogiando a diretoria pelos investimentos feitos recentemente como Igor Jesus e Thiago Almada, este último, inclusive, se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.